Se Nicholas Hoult precisasse definir sua experiência com Bill Skarsgard no set de Nosferatu em uma palavra, seria “transcendental”. Em entrevista ao Omelete, o ator brincou sobre a cena em que o vampiro do título, interpretado por Skarsgard, suga o sangue de seu incauto corretor Thomas.
- [Entrevista] Robert Eggers defende cinema de terror: “Não é um filme B, é importante”
- [Entrevista] Robert Eggers proibiu improvisação no set, diz Aaron Taylor-Johnson
- [Entrevista] Rose Depp sobre cenas de possessão: “Tive que cuidar da minha sanidade”
- [Entrevista] Eggers fez Nosferatu no teatro aos 18 anos: “É a história perfeita para mim”
“É interessante, porque esse tipo de cena tende a se tornar muito técnica… quer dizer, não para mim! Eu só tive que ficar deitado lá, suprimindo um risinho”, comentou. “Mas foi muito interessante estar lá e ver como Bill habitou aquele personagem, quais eram os movimentos que ele usava para ‘sugar o meu sangue’ daquela maneira meio sexual. Foi fascinante ouvir os ajustes que Robert [Eggers, diretor] pedia a ele, e foi uma grande surpresa ver a cena finalizada no cinema”.
A colega de elenco de Hoult, Lily Rose-Depp - que vive Ellen, esposa de Thomas e a verdadeira amada de Nosferatu -, também citou a cena em questão como uma de suas favoritas no filme: “Falando como alguém que não estava lá na hora das filmagens, foi um choque ver aquilo na tela. É tão íntimo, o jeito como ele te segura, ou o jeito como vocês estão abraçados - o que quer que seja, é revoltante. Foi um trabalho muito bem feito por todos os envolvidos”.
Nosferatu já está em cartaz nos cinemas brasileiros.