Com o retorno de David Arquette confirmado e Neve Campbell negociando sua participação, Pânico 5 conta também com a aprovação de Kevin Williamson, roteirista do filme original de 1996. Produtor-executivo do novo longa, o co-criador da franquia elogiou o trabalho de James Vanderbilt e Guy Busick, que assinam o texto do quinto capítulo da franquia (via Comicbook).
Em um comunicado oficial, Williamson disse que o roteiro de Pânico 5 “é original e inovador e honra de maneira maravilhosa o legado de Wes Craven”, diretor dos quatro filmes da franquia. “Casamento Sangrento [dirigido por Matt Bettineelli-Olpin e Tyler Gillett, responsáveis por Pânico 5] foi meu filme de terror favorito no ano passado e mal posso esperar para ver o talento que eles trarão para a franquia Pânico. Estou animado em fazer parte [do filme]”.
- Matthew Lillard diz que adoraria voltar à franquia Pânico
- As final girls mais poderosas: 10 sobreviventes do terror
Dirigido por Wes Craven, Pânico foi lançado em 1996 e é um clássico do terror por brincar com os diversos clichês do gênero e subverter as expectativas do público com as fórmulas já gastas deste tipo de filme. Quando comandou o primeiro filme, Craven já era conhecido no circuito por ter dirigido A Hora do Pesadelo e episódios de Além da Imaginação. O longa teve três sequências, a última delas em 2011.