Após ficar fora de Pânico IV por conflitos salariais, Neve Campbell está de volta à franquia slasher! A intérprete de Sidney Prescott oficializou seu retorno com um post no Instagram, no qual também revelou que Kevin Williamson, roteirista do primeiro Pânico, irá dirigir o sétimo filme.
Em seu anúncio, Campbell ainda onde mostrou a capa do roteiro assinado por Guy Busick -- veja abaixo:
“Olá a todos. Estou tão entusiasmada de anunciar esta notícia!!! Sidney Prescott está voltando! Sempre foi muito divertido e uma honra poder interpretar Sidney nos filmes Pânico. O meu apreço por estes filmes e pelo que significaram para mim nunca diminuiu. Estou muito feliz e orgulhosa por dizer que me pediram, da forma mais respeitosa, para trazer Sidney de volta à cena, e não poderia estar mais emocionada!!! Bem, na verdade, eu podia. Embora eu tenha tido tanta sorte de fazer estes filmes com o mestre do terror Wes Craven e a equipe maravilhosamente talentosa de Matt [Bettinelli-Olpin] e Tyler [Gillett], sonhei durante muitos anos sobre o quão incrível seria fazer um destes filmes com Kevin Williamson no comando. E agora vai acontecer, Kevin Williamson vai dirigir Pânico 7! Este era o seu bebê e é a sua mente brilhante que sonhou com este mundo. Kevin não é apenas uma inspiração como artista, mas tem sido um amigo querido por muitos anos. Aos incríveis fãs do Pânico, espero que estejam tão entusiasmados quanto eu. Te vejo no set, Kevin Williamson”
O novo diretor também comentou a notícia em suas redes sociais: "Faz quase 30 anos desde que meu primeiro roteiro, Pânico, foi dirigido pelo lendário Wes Craven. Eu nunca teria previsto o que ele se tornaria. Ou que eu dirigiria o sétimo filme da franquia. Eu estou repleto de gratidão e empolgação, e mal posso esperar para iniciar esta jornada com Neve e toda a família Pânico, enquanto trazemos Sidney Prescott de volta para este próximo capitulo. Obrigada a todos os fãs de Pânico".
- Antes da demissão, Melissa Barrera protagonizaria três filmes em Pânico
- Melissa Barrera fala sobre sua demissão de Pânico 7
- Pânico | Melissa Barrera diz que "sempre terá orgulho" de trabalho na franquia
O retorno de Campbell acontece meses após Melissa Barrera ser cortada do elenco por manifestações de apoio à Palestina em suas redes sociais, seguida da desistência de Jenna Ortega por conflitos de agenda com Wandinha (Netflix). Mais recentemente, o diretor Christopher Landon também abandonou o projeto.
Pânico VII está nos estágios iniciais de desenvolvimento e ainda não tem data de estreia definida.