Blumhouse/Divulgaçao

Filmes

Entrevista

Crossover de Sobrenatural e A Entidade não está mais nos planos

Jason Blum diz que descartou o projeto por falta de uma boa ideia

29.06.2023, às 15H17.
Atualizada em 04.07.2023, ÀS 15H43

Em 2020, o chefe da Blumhouse Jason Blum aqueceu para um crossover de duas grandes franquias do terror, Sobrenatural e A Entidade. Em nova conversa com o Omelete, no entanto, o cineasta revelou que o projeto foi descartado por falta de uma boa ideia. 

“Eu estava muito interessado em fazer isso, mas se acontecer, vai demorar bastante”, começou. “Não estamos ativamente desenvolvendo isso. Não quero dizer que nunca vai acontecer, mas não é provável que aconteça no futuro próximo”.

Questionado sobre os motivos do movimento, Blum disse que por algum tempo o projeto foi considerado na produtora, mas que ninguém conseguiu uma trama boa o suficiente para juntar os dois universos:

“A gente conversou mas não conseguimos pensar em uma história merecedora das mitologias dos dois filmes, que fosse boa. E fazer um filme só para combinar mitologias, que não é bom, só para criar um universo, é um erro que eu vi nossos amigos do Vale cometerem - e eu não quis cometer este erro”. 

Blum não deixou claro a quem se referia quando citou os “amigos do Vale”, mas uma teoria válida seria a Universal e o seu universo compartilhado de monstros, cancelado em 2019 após a performance decepcionante de A Múmia na bilheteria. As produções seguiram com filmes isolados e, curiosamente, o primeiro lançamento deles foi O Homem Invisível, produzido por Blum. O estúdio da Universal Pictures fica na região do Vale de São Fernando, em Los Angeles.

Para concluir, o produtor enfatizou que é uma questão de falta de boas ideias mesmo, e não falta vontade: “Eu só queria fazer se alguém tivesse uma boa ideia e ninguém teve ainda. Mas se alguém tiver, a gente faria.”

O próximo filme da franquia Sobrenatural, Sobrenatural: A Porta Vermelha, marcará a estreia de Patrick Wilson como diretor. Na trama, para colocar seus demônios para trás de uma vez por todas, Josh (Wilson) e o agora jovem universitário Dalton (Ty Simpkins) precisam encarar o passado sombrio de sua família, viajando ainda mais fundo no Além.

Estre será o quinto longa de Sobrenatural. Os anteriores, lançados entre 2011 e 2018, arrecadaram mais de US$ 540 milhões nas bilheterias mundiais e estão disponíveis para streaming na HBO Max (os dois primeiros) e na Netflix (os capítulos 3 e 4).

Sobrenatural: A Porta Vermelha estreia em 6 de julho nos cinemas.

**** 

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.