Com a estreia da terceira temporada de The Flash chegando, o produtor executivo Andrew Kreisberg recentemente explicou ao Entertainment Weekly as diferenças entre o arco Ponto de Ignição nos quadrinhos e sua versão na televisão.
"Obviamente a HQ lida com uma guerra colossal e com Thomas Wayne sendo o Batman. Nada disso está à nossa disposição mas tudo bem pois queríamos fazer algo profundamente pessoal para Barry onde ele mudou a vida de seus amigos."
Ainda sim, a série de TV fará algumas homenagens ao material-base: "Há referências aos quadrinhos, como diálogos tirados da HQ."
Por fim, Kreisberg reforça que os problemas causados por essa nova realidade não vão durar a temporada inteira: "Tudo será resolvido mas ainda haverá consequências durante toda a temporada e, francamente, pelo resto do seriado. Queremos que alguns acontecimentos da viagem no tempo possam ser arrumados enquanto outros estejam quebrados para sempre."
The Flash retorna com episódios inéditos em 4 de outubro nos Estados Unidos, enquanto no Brasil o canal pago Warner se encarrega da transmissão. A primeira temporada está disponível na Netflix, com a chegada da segunda ao catálogo marcada para o dia 15 de outubro.