Hoje, Dwayne "The Rock" Johnson é um dos grandes nomes do entretenimento mundial, mas nem sempre assim. O astro de Jumanji relembrou, em uma sessão de perguntas e respostas, quando perdeu o papel de protagonista em Jack Reacher para Tom Cruise, dez anos atrás e afirmou que essa foi a melhor coisa que poderia ter acontecido em sua carreira como ator (via CBM).
"Isso foi 10 anos atrás e eu estava numa posição bem diferente, reconheço. Tom era o maior astro do cinema mundial, e eu não era. Eu recebi uma chamada dizendo 'Ei, você não conseguiu aquele papel'. Eu nem sabia que eu tinha uma chance de conseguir, mas o pessoal ao meu redor na época me fez acreditar que eu tinha. Eu achei que eu tinha, ficou aquela sensação de 'Por que não eu?'", contou o ator e ex-lutador da WWE.
Explicando por que considera essa a melhor coisa que aconteceu em sua carreira, The Rock disse: "Como [Reacher] era um personagem estabelecido, uma IP bem conhecida e amada em todo o mundo, eu não teria o espaço criativo que gostaria com o personagem. Eu olho para trás e agradeço por não conseguir Jack Reacher".
Cruise estrelou dois filmes de Jack Reacher e a produção de uma série sobre o personagem foi confirmada pela Amazon Studios. A franquia nasceu nos livros de Lee Childs e as adaptações para o cinema arrecadaram aproximadamente US$ 250 milhões na bilheteria mundial.
O próximo grande papel de Johnson no cinema é o filme solo de Adão Negro, da DC. O longa deve introduzir o mundo da Sociedade da Justiça da América, que conta com heróis como Espectro, Sandman, Senhor Destino e os Lanterna Verde e Flash originais. Em determinados momentos dos quadrinhos, tanto Adão Negro quanto Shazam já fizeram parte da equipe.
- Adão Negro deve contar com a participação de Gavião Negro e Esmaga-Átomo
- Cena deletada de Shazam! faz referência a Adão Negro
Adão Negro será dirigido por Jaume Collet-Serra (A Orfã) com roteiro de Adam Szytkiel.