A franquia The Witcher ganhou novos ares na Netflix em 2019 e o sucesso fez com que a série ganhasse produções derivadas como A Lenda do Lobo, de 2021, e A Origem, que estreia em alguns dias. Por isso, o Omelete conversou com o showrunner Déclan de Barra, que afirmou estarmos vivendo o ano da fantasia na TV.
"Eu sou um grande fã de fantasia, então, qualquer mundo onde eu possa contribuir é ótimo para mim. Há muita fantasia por aí agora e é um ótimo momento. Temos Anéis de Poder, Casa do Dragão e temos The Witcher", celebrou.
- Crítica: The Witcher: A Origem entrega épico curto, mas cativante
- A Origem terá easters eggs até da 5ª temporada de The Witcher, diz showrunner
Ele continua. "Acho que há espaço para mais, você sabe, mais, quanto mais, melhor. Eles são todos diferentes. Todos eles se parecem diferentes e vão se complementando. É um ótimo momento e a fantasia é uma ótima coisa para isso. Acho que é um grande alívio para as pessoas, sabe, principalmente em tempos de merda. É um lugar onde eles podem ir e experimentar outras coisas e esquecer a maldição do mundo e viver em outro mundo. Pense que é muito poderoso".
Confira a sinopse: "ambientada em um mundo élfico, 1.200 anos antes do que acontece em The Witcher, a nova série conta a história da luta sangrenta que levou à criação do primeiro protótipo de bruxo e a um conflito que resultou na Conjunção das Esferas, momento no qual os mundos dos monstros, dos humanos e dos elfos se tornaram um só".
Com quatro episódios, The Witcher: A Origem estreia na Netflix no dia 25 de dezembro.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.