Música

Notícia

Tomorrowland Brasil 2016 | Compras dentro do festival serão feitas com pulseira

Sistema "cashless" será implementado para evitar formação de filas

16.03.2016, às 17H07.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

O Tomorrowland Brasil 2016 vai utilizar um novo sistema de pagamento para sua próxima edição. Ao contrário dos “tokens” do ano anterior, agora os visitantes farão uso das “pearls”, a nova moeda, que funciona como um sistema de crédito pré-carregado em uma pulseira que todos terão que portar durante o evento.

Outros festivais ao redor do mundo, incluindo a edição do Tomorrowland realizada na Bélgica, utilizam sistema parecido. Logo, a modalidade de pagamento “cashless” deve agilizar o atendimento em todos os setores do evento, já que gastos com bebidas, comidas e tudo mais que estiver disponível para venda ao público irá contar com essa ferramenta, tornando desnecessária a presença de dinheiro no festival.

A inserção das “pearls” pode ser feita antes e durante o evento, com liberação a partir do dia 28 de março, quando quem efetuou a compra antecipada do ingresso e já está com o cadastro válido, irá receber sua pulseira, até os dias em que o festival acontece. Durante o Tomorrowland, a recarga poderá ser feita com dinheiro, cartão de débito e crédito. Ainda, em caso de problemas com o equipamento ou perda, postos para auxílio, os Cashless Costumer Service, serão responsáveis por substituir o material e realizar a transferência dos valores.

Para cada R$ 200 carregados de uma única vez, o visitante ganha uma bebida - refrigerante, água ou cerveja.

O Tomorrowland Brasil 2016 será realizado nos dias 21, 22 e 23 de abril, na Arena Maeda, em Itu, interior de São Paulo - clique aqui para ver o line-up completo.

No ano passado, o festival trouxe Armin van Buuren, Hardwell, Afrojack, Steve Aoki, David Guetta e outros grandes nomes da cena eletrônica ao país. Confira a nossa cobertura do evento clicando aqui.

Leia mais sobre Tomorrowland