Os fãs dos games da franquia Uncharted não estão muito felizes com as mudanças previstas para a adaptação ao cinema do primeiro título da série, Uncharted: Drake's Fortune. O diretor de Uncharted 3, Justin Richmond, também não.
uncharted
Em entrevista ao blog Joystiq, Richmond comentou as declarações recentes de Mark Wahlberg e do diretor David O. Russell (The Fighter). Wahlberg confirmou em novembro a sua presença no filme e a ideia de trazer Joe Pesci e Robert De Niro para uma trama sobre uma família de mercadores de arte. Já Russell basicamente atestou este mês tudo o que Wahlberg havia dito.
Justin Richmond, porém, diz que não é nada disso. Questionado sobre a tal "dinâmica familiar", riu e respondeu: "Antes de mais nada, tudo isso aí foi negado por David O. Russell. Ele na verdade telefonou para nós e disse algo como 'não sei do que esses caras estão falando'". Segundo Richmond, Wahlberg não está confirmado no papel principal.
Como é normal em Hollywood, a partir do momento em que contratos de adaptação são assinados, o diretor do game deve ser a última pessoa a saber o que se passa, de fato, com o filme - então encare as declarações de Richmond com desconfiança. Além do mais, com os fãs fazendo campanha pelo ator Nathan Fillion, é evidente que ele tentaria minimizar a escolha por Wahlberg (que nas declarações de Russell parece já definida).
A produção parece estar avançando rápido. Anteriormente, Wahlberg já havia dito que as filmagens poderiam acontecer na metade de 2011.
A primeira versão do roteiro é de Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer (a dupla de Sahara e do novo Conan). Avi Arad, Charles Roven, Ari Arad e Alex Gartner produzem o filme para a Columbia Pictures.