O lançamento de Velozes & Furiosos 9 foi adiado em um ano por causa do coronavírus, anunciou a Universal Pictures. Previsto originalmente para maio deste ano, o longa chegará aos cinemas em 2 de abril de 2021 (via The Wrap).
A notícia chega logo depois de Vin Diesel declarar que o lançamento do novo Velozes & Furiosos não seria afetado pelo surto global do COVID-19. Um comunicado foi feito na página da franquia no Facebook, explicando os motivos para o adiamento.
"Para nossa família de fãs de Velozes,
Nós sentimos todo o amor e antecipação de vocês pelo próximo capítulo da nossa saga.
Por isso é especialmente difícil informar que vamos adiar a data de lançamento do filme. Ficou claro que não será possível para todos nossos fãs ao redor do mundo assistir ao filme em maio.
Estamos movendo o lançamento global para abril de 2021, com a estreia na América do Norte em 2 de abril. Nós sabemos que vocês estão desapontados por esperar um pouco mais, mas esse movimento foi feito em consideração com a segurança de todos.
Adiar vai permitir que toda nossa família global experimente o novo capítulo juntos. Nos vemos na próxima primavera.
Muito amor,
Sua Família Velozes"
- Relembre a história da franquia
- Gal Gadot poderia voltar a Velozes e Furiosos?
- Ator comenta retorno de personagem no nono filme
- Velozes vs Vingadores?
- Décimo filme pode ser divido em duas partes
Com direção de Justin Lin, que comandou a franquia do terceiro ao sexto filme, o longa terá Vin Diesel, John Cena, Charlize Theron, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris e Helen Mirren.
Efeito Coronavírus na cultura pop
O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.
Filmes como Pedro Coelho 2, 007 - Sem Tempo Para Morrer e Um Lugar Silencioso - Parte II tiveram suas estreias adiadas por causa do surto.