Como prometido, Venom 3: A Última Rodada tem duas cenas pós-créditos. Como de costume, uma vem ao fim da sequência animada que destaca o elenco, diretora e produtores, e a outra está no último segundo do filme, depois de todos os logos. Mas o que acontece nelas? Veja abaixo, mas cuidado com spoilers!
O que acontece na primeira cena pós-créditos de Venom 3: A Última Dança?
Sony Pictures
Essa é a única das duas cenas com alguma relevância para a história. Durante o filme, sabemos que se for capturado pelas criaturas de Knull, o grande criador das simbiontes, Venom será usado para libertá-lo de sua prisão eterna, o que basicamente significa o fim do mundo.
Cortamos para Knull algumas vezes ao longo do longa, mas nunca vemos seu rosto até o pós-créditos, quando o vilão vivido por Andy Serkis enfim é plenamente revelado, jurando que agora que o Protetor Letal não está mais em cena, ele destruirá o mundo.
É uma declaração confusa já que as criaturas de Knull falham em sua missão. Como, exatamente, ele vai destruir o mundo se ainda está preso? Não sabemos. O que sabemos é que a Sony pretende trazer Knull de volta de alguma maneira, então a grande luta contra o Rei de Preto ainda virá.
O que acontece na segunda cena pós-créditos de Venom 3: A Última Dança?
Sony Pictures
A última cena do filme é uma piada com o barman vivido por Cristo Fernández. O personagem é capturado pelo exército na cena de abertura de Venom 3 e depois não aparece mais… até o pós-créditos, quando o vemos saindo do subsolo da Área 51 depois da batalha final.
A cena, porém, sugere que há alguma chance de retorno para Venom. O simbionte se sacrifica para salvar o mundo, mas a última imagem do longa é de uma barata junto do tubo que armazenava uma das simbiontes adquiridas pelo exército. Não é onde Venom ficou preso, mas a sugestão é clara, especialmente porque em sua chegada à base, a cientista Teddy (Juno Temple) diz que baratas podem sobreviver a quase tudo. Quem sabe Venom também?
Kelly Marcel, roteirista dos dois primeiros filmes de Venom, assume a cadeira de direção depois de trabalhar com os diretores Ruben Fleischer no primeiro filme, e Andy Serkis (que deve retornar interpretando Knull, vilão do filme) na continuação. Marcel também continua como roteirista e também irá produzir, ao lado do próprio Hardy. Os dois são responsáveis pela história. Juno Temple, de Ted Lasso, também está confirmada no elenco, além de Chiwetel Ejiofor. Michellle Williams está de volta.
- Leia nossa crítica de Venom 3: A Última Rodada
- Venom 3: Cenas pós-créditos explicadas
- Venom 3 prepara Homem-Aranha 4? Entenda!
- Venom 3 é mesmo o último filme? Final explicado!
Na história de Venom 3: A Última Rodada, monstros do planeta da simbionte surgem na Terra com a missão de eliminar Eddie Brock. Além disso, há a expectativa de que o filme aborde a viagem no multiverso. Eddie Brock foi transportado para o MCU na cena pós-créditos de Tempo de Carnificina, mas sua estadia lá foi curta. No pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o personagem foi levado de volta para seu universo, deixando pra trás apenas uma gotinha do simbionte.
Depois do sucesso de bilheteria de Venom: Tempo de Carnificina em 2021, e do original em 2018 (juntos, os dois arrecadaram mais de US$ 1.3 bilhão na bilheteria global). o terceiro filme não é uma grande surpresa.
Venom: A Última Rodada estreia nesta quinta-feira, 24 de outubro.