Venom: Tempo de Carnificina/Sony Pictures/Reprodução

HQ/Livros

Artigo

Venom: Tempo de Carnificina | Quem é Shriek e por que ela pode ser importante

Poderes da personagem de Naomie Harris ficaram mais evidentes em nova prévia da sequência

02.08.2021, às 16H09.
Atualizada em 02.08.2021, ÀS 16H42

A tão aguardada transformação de Cletus Kasady (Woody Harrelson) em Carnificina se concretizou no novo trailer de Venom: Tempo de Carnificina, e este é sem dúvidas o grande destaque da prévia. Contudo, há pelo menos mais um momento para prestar atenção. Porque, discretamente, outra personagem também deu um gostinho da extensão dos seus poderes: Shriek.

Interpretada por Naomie Harris, a personagem foi criada no início dos anos 1990 por Ron Lim e Tom Defalco, na primeira edição de Spider-Man Unlimited. Considerada uma supervilã -- além de uma adversária do Homem-Aranha, como tantos outros personagens que habitam o universo cinematográfico desenvolvido pela Sony --, Shriek é amante de Kasady nos quadrinhos.

Marvel Comics/Reprodução

Os dois se conhecem na instituição psiquiátrica Ravencroft -- que, por sinal, também está nos trailers de Venom: Tempo de Carnificina --, e encontram conforto nas histórias de vida difíceis um do outro. No caso, ela sofreu abuso verbal da mãe durante toda infância, quando ainda atendia pelo nome Frances Louise Barrison, e eventualmente se envolveu com drogas.

Mas a relevância de Shriek para a história da sequência vai além do possível romance com o principal vilão, ou do seu passado conturbado. Está nas suas habilidades: ela é capaz de manipular o som de várias maneiras possíveis, causando até mesmo explosões sônicas. Acontece que simbiontes, como Venom, são bastante sensíveis a elas, o que a torna uma ameaça para o protagonista -- e uma aliada e tanto para o Carnificina.

O diretor Andy Serkis já havia adiantado ao IGN que a personagem “é perigosa também”. “Ela tem seu próprio senso de justiça e, quando essa linha é cruzada, você vê um lado muito, muito perigoso e sombrio”. Vale notar, porém, que não são apenas Venom e Eddie Brock que correm riscos graves ao se encontrar com Shriek. Em Carnificina Total, por exemplo, ela usou seus poderes para mexer com o lado sombrio do psicológico dos cidadãos de Nova York, estimulando-os a serem violentos. Ou seja, ninguém está a salvo se ela de fato escapar de Ravencroft e se associar ao Carnificina, como parece sugerir a nova prévia. Veja:

Venom: Tempo de Carnificina chega aos cinemas em 16 de setembro de 2021. Além de Naomie Harris e Woody Harrelson, o longa conta com os retornos de Tom Hardy no papel principal e Michelle Williams como Anne.