O jornal USA Today mostrou hoje páginas de Battle Scars #6 - conclusão da minissérie que tratava de um fuzileiro naval norte-americano, Marcus Johnson, perseguido por todos os vilões Marvel.
Spoilers à frente!
Como todo mundo já apostava, Johnson é o filho esquecido de Nick Fury. Como o USA Today mostrou no preview, ele agora assume algum cargo junto à S.H.I.E.L.D., o uniforme de Supersoldado que Steve Rogers vinha utilizando... além de perder um olho, raspar a cabeça e crescer uma barbicha para ficar igualzinho a Samuel L. Jackson.
Agente Coulson
Nick Fury
[ATUALIZAÇÃO, 27/4] Outra novidade do final de Battle Scars é que Marcus Johnson descobre que seu nome de batismo é... Nicholas Fury Jr. Ou seja, a Marvel emplacou mesmo um novo Nick Fury, até com o nome, igual ao dos filmes.
Para tranquilizar fãs do Fury tradicional, o editor Tom Brevoort deu entrevista ao Newsarama dizendo que o personagem clássico não morreu, ainda é diretor da S.H.I.E.L.D. e está envolvido com o universo Marvel - embora vá aparecer menos. Em breve ele estreia, por exemplo, a minissérie Fury MAX (cuja cronologia é à parte do universo Marvel tradicional). Já o Fury Jr. e o Agente Coulson vão começar a aparecer bastante pelos quadrinhos Marvel - Fury Jr. terá aventuras conjuntas com vários heróis.
O tradicional e cinquentenário Nick Fury caucasiano continua existindo. O negócio é que, quando a Marvel Studios resolveu introduzir Fury no cinema - no Homem de Ferro de 2008 -, baseou-se na versão do personagem no Universo Ultimate, em que ele é um sósia de Samuel Jackson. Era óbvio que a Marvel Comics daria um jeito de transformar seu personagem em algo mais próximo do que a maior parte do planeta conhece pelos filmes.
"É valiosíssimo ter novos leitores, gente que vem para os quadrinhos depois de assistir os filmes, e poder pegar um gibi com personagens que reconhecem", confirma Christopher Yost, roteirista da edição, em entrevista ao USA Today.
Para completar, a edição também introduz o Agente Coulson, personagem até agora exclusivo dos filmes (interpretado pelo ator Clark Gregg). Na verdade, a edição revela que ele estava participando da minissérie desde o início, disfarçado. E a interligação entre os filmes e quadrinhos Marvel continua.
Leia mais sobre Marvel Comics