VMA/Noam Galai/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP

Música

Notícia

VMA bate recorde de baixa audiência pelo terceiro ano seguido

Números não caíram tanto quanto nos últimos anos

28.08.2019, às 20H30.
Atualizada em 29.08.2019, ÀS 11H13

A audiência do Video Music Awards, premiação da MTV que foi ao ar na última segunda-feira, dia 26, bateu recorde de baixa audiência pelo seu terceiro ano seguido. Com uma queda de 14%, no entanto, o registro não foi tão drástico quanto nos últimos dois anos, que sofreram quedas de pelo menos 20% [via THR]. 

A audiência da premiação de 2019 foi de 4,9 milhões de pessoas em 12 emissoras da Viacom, enquanto no ano passado o número foi 5,2 milhões. Em 2014, a cerimônia registrou uma audiência de 10.3. 

Por outro lado, segundo a THR, os vídeos divulgados online da premiação pela MTV tiveram um aumento de visualizações de 85%. Ainda, enquanto a audiência entre adultos de 18-49 diminuiu em 18%, o sucesso entre o público de 25-54 subiu em 6%. 

No VMA 2019, Ariana Grande venceu como artista do ano, Taylor Swift levou o troféu de vídeo do ano e Billie Eilish ganhou como artista revelação.