Não espere que The Walking Dead acabe tão cedo. Josh Sapan, presidente da AMC Networks, afirmou durante um evento [via Hollywood Reporter] que a emissora quer manter a série por mais dez anos - e talvez além.
The Walking Dead/Jackson Lee Davis/AMC /Divulgação
"The Walking Dead é um universo, e nós temos planos para administrá-lo ao longo da próxima década e mais", falou Sapan aos investidores. "O plano é desenvolver cuidadosamente um respeito ao fãs daquele universo."
A nova temporada será marcada por grandes saídas, já que Andrew Lincoln e Lauren Cohan estão preparados para seus episódios potencialmente finais. Rick Grimes, de Lincoln, está na série desde o primeiro episódio, enquanto Cohan estreou como Maggie Greene na segunda temporada. No fim do oitavo ano, Rick e Maggie estavam em desacordo sobre a decisão de Rick em preservar a vida de Negan depois de vencer a guerra. Os novos episódios deverão mostrar os personagens abordando suas diferenças de pensamento.
Além disso, outra grande mudança será no cargo de showrunner. Scott Gimple, que ocupava o cargo até então, se tornou diretor de conteúdo da franquia, enquanto Angela Kang assumiu a função de showrunner.
- Os personagens novos da 9ª temporada
- Cena do trailer faz referência a capa icônica das HQs
- Trailer indica introdução da maior comunidade das HQs
The Walking Dead retorna em 7 de outubro. No Brasil, o programa é transmitido pelos canais pagos Fox e Fox Premium e no serviço de streaming Fox App.