Antes do painel na San Diego Comic-Con 2018, o elenco e produção de The Walking Dead se reuniu para um café da manhã e conversou com a imprensa sobre a nona temporada, e também as polêmicas envolvendo o seriado.
AMC/Divulgação
Quando o programa retornar, um salto temporal terá acontecido após a resolução da briga entre o grupo de Rick (Andrew Lincoln) e Negan (Jeffrey Dean Morgan). "Em muitos sentidos, a nova temporada é uma série totalmente nova", afirmou o produtor-executivo e ex-showrunner Scott Gimple. "O salto temporal e as mudanças de personagens e do mundo farão isso. E ainda há algo doce nas relações."
- Showrunner explica jornada de Rick no 9º ano de The Walking Dead
- Trailer mostra Rick reerguendo a civilização no 9º ano de The Walking Dead
- Samantha Morton será a Alpha na 9ª temporada de The Walking Dead
- Adeus de Rick e novos rumos: veja como foi o painel
- Robert Kirkman disse que havia aliens em The Walking Dead para financiar HQ
- Andrew Lincoln fala pela primeira vez sobre a saída de The Walking Dead
"A temporada inteira aconteceu em o quê? Três, quatro dias? Avançar um pouco foi muito renovador. Não podemos dizer quando estamos exatamente, mas é muito legal sentir que o tempo passou, que as coisas mudaram, que fizemos ajustes pois descobrimos como elas funcionam e, principalmente, onde nossas relações agora estão", falou Danai Gurira, a Michonne, sobre o que esperar da nova trama.
Ainda que a Guerra dos Salvadores tenha chegado ao fim, isso não significa que Negan deixará de integrar a história. O ator Jeffrey Dean Morgan explicou como o personagem mudará nos capítulos inéditos: "Ele muda esse ano, sim, mas no fundo não acho que ele mudará tanto assim. Veremos isso, acho que todos passarão por mudanças e Negan está incluso nisso. Ele começará a temporada em uma posição que nunca se encontrou antes."
É impossível falar de mudanças em The Walking Dead sem dar de cara com a maior polêmica que o seriado já se envolveu: a saída de Andrew Lincoln, que vive o protagonista Rick Grimes desde as primeiras cenas, originalmente exibidas em 2010. Ainda que a bomba já tenha sido revelada e confirmada pelo criador Robert Kirkman, o ator não quer falar sobre isso - pelo menos não com a imprensa.
"Não vou falar sobre isso. Posso continuar comentando o resto mas não esse assunto até eu ver os olhos dos fãs. Com todo o respeito, eles são as pessoas com quem quero falar primeiro", disse brevemente Lincoln.
O encontro do elenco com o público de The Walking Dead, junto com um trailer inédito e a data de estreia da nona temporada, acontecerá hoje (20) durante um painel exclusivo da série.
No Brasil, The Walking Dead é transmitida pelo canal pago Fox e também está disponível nos serviços de streaming Fox Play e Netflix.
Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego Comic-Con pela nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.