Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | "Existem muitas semelhanças entre Negan e Rick", diz Jeffrey Dean Morgan

Ator comentou sobre sua participação, a história do vilão e o que vem por aí na sétima temporada

04.04.2016, às 18H18.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Depois do bombástico final da sexta temporada de The Walking Dead, Jeffrey Dean Morgan foi entrevistado pela imprensa americana [via Variety] e revelou alguns detalhes sobre a sua participação em "Last Day on Earth", além de contar um pouco sobre o que vem por aí em outubro.

Morgan explicou que recebeu o roteiro do episódio apenas dois dias antes das gravações e apenas a sua parte: "Foi tudo feito em segredo [...] então eu só sabia o meu monólogo, que saiu essencialmente inteiro das HQs. [...] Eu estava tentando encontrar a vibe do Negan e eu tinha só dois dias pra isso - é uma baita introdução para alguém chegar assim".

Sobre a sétima temporada, Morgan revelou que a história voltará "exatamente onde a sexta terminou", então veremos somente em outubro quem estava sofrendo com seu bastão, Lucille. O ator disse ainda que não sabia que o episódio terminaria em um gancho e que descobriu isso somente quando estava assistindo ao episódio junto dos espectadores

"Eu estava conversando com Scott [Gimple, showrunner da série] e Robert [Kirkman] e a explicação deles é que aquele era o fim da história para aquela temporada", completou. "Rick perdeu o controle e Negan tem todo o controle, acho que era assim mesmo que eles queriam terminar a história. Não é sobre a morte daquela pessoa... Aquela morte vai engatilhar a sétima [temporada], que será em boa parte sobre quem morreu. Eu entendo a frustração dos fãs, de verdade. Tendo dito isso, eu tenho que confiar nesses roteiristas e showrunners, eles sabem o que estão fazendo. É uma série que as pessoas assistem há seis temporadas e acredito que eles voltarão para mostrar quem conheceu Lucille conforme a história continua crescendo."

Morgan comentou que a história de Negan pode ser explorada em breve, dizendo que Robert Kirman está trabalhando nisso agora, mas que não sabe "se vamos ou não ver isso", apesar de esperar que sim. "Acho que a história dele vai ser bem fascinante", concluiu.

Por ter feito apenas uma pequena participação na série gravada em novembro, o ator conta que ainda não teve muito tempo de mergulhar na mitologia de Negan e realmente estudar o personagem, mas alega ser fã dos quadrinhos e conhecer sua reputação na história. "A atitude e o sorriso torto de Negan são o esqueleto do personagem, saíram direto das páginas das HQs. Eu só adicionei carne àqueles ossos e alguns detalhes que não estão nos quadrinhos", explicou.

"Acho que o importante sobre esse personagem é que ele é carismático. As pessoas ficam dizendo que ele é um psicopata e eu nunca o vi assim. Acho que existem muitas semelhanças entre ele e Rick. Se estivéssemos acompanhando sua história desde o primeiro dia, o público estaria torcendo por ele. É uma trama paralela, mas agora ele está enfrentando Rick e seu grupo e ele terá de lidar comigo e com os Salvadores."

A série, que já está renovada desde outubro de 2015, retorna com episódios inéditos no segundo semestre, provavelmente em outubro.