Filmes

Notícia

O Lobo de Wall Street | Martin Scorsese fala sobre o filme em featurette exclusivo

Filme concorre a cinco estatuetas no Oscar 2014

17.01.2014, às 15H23.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

O Lobo de Wall Street, adaptação ao cinema da autobiografia do corretor da Bolsa de Nova York Jordan Belfort que Martin Scorsese dirige, ganhou um novo featurette. No vídeo legendado, o diretor fala sobre o tema do longa (a ascensão e queda de Belfort), a parceria com Leonardo DiCaprio e a experiência de trabalhar com Matthew McConaughey pela primeira vez:

O Lobo de Wall Street quebra recorde do uso da palavra "fuck"

No longa, Leonardo DiCaprio - em seu quinto filme com o diretor - é Jordan Belfort, um homem que cumpriu pena de 22 meses de prisão porque se recusou a colaborar, em 1990, com as investigações de um caso generalizado de fraude bancária que envolvia corrupção em Wall Street e até negócios com a Máfia. Jonah Hill será Danny Porush, que é convencido por Belfort, seu futuro melhor amigo e sócio, a abandonar seu trabalho como vendedor de móveis e entrar no lucrativo, porém inconstante, mercado de ações. O filme vai contar a história de ascensão e queda da dupla, em meio a escândalos, fraudes e excessos.

Matthew McConaughey (Mark Hanna, mentor de Belfort), Kyle Chandler (o agente do FBI Coleman), Jean Dujardin (o banqueiro suíço Jean-Jacques Handali), Cristin Milioti (a primeira esposa de Belfort), Margot Robbie (a segunda esposa), Rob Reiner (o pai de Belfort), Jon Favreau (um advogado de seguradoras) estão no elenco, além de Josh GadJon BernthalLukas HaasMatthew Modine, entre outros. Terence Winter, roteirista de Família Sopranoe produtor de Boardwalk Empire, adaptou o texto.

O Lobo de Wall Street recebeu cinco indicações ao Oscar 2014 - Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator (DiCaprio) e Melhor Ator Coadjuvante (Hill). A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 2 de março.