X-Men: Dias de um Futuro Esquecido foi dirigido por Bryan Singer, mas era Matthew Vaughn, diretor de X-Men: Primeira Classe quem estava cotado para dirigir, mas se retirou do posto para conduzir Kingsman: Serviço Secreto. Em entrevista ao Collider, Vaughn, que escreveu o roteiro do filme ao lado de Simon Kinberg, disse que muito do que imaginou para história continuou no trama.
x-men
Filme ganhará versão estendida em 2015
"Eu diria 90%. Digo, eu e Simon [Kinberg] trabalhamos juntos no roteiro. Foi uma decisão muito difícil para mim [sair do filme], pois eu saí logo que terminei de escrever Kingsman. Eu pensei que se não fizesse um filme de espião divertido agora, alguém faria no lugar. Acho que tem uns cinco para vir nos próximos anos. Então nós vamos ser os primeiros ao invés do último".
O cineasta, no entanto, não tirou o mérito de Singer na direção de Dias de um Futuro Esquecido. "Bryan fez algumas coisas que eu achei geniais e não estavam no meu roteiro. Eu escrevi que Fanático iria invadir o Pentágono, ele mudou para o Mercúrio e fez aquela cena brilhante. Minha ideia para os Sentinelas era que fossem um pouco mais parecidos com Mística. Eu imaginei milhares de Místicas atacando os X-Men no futuro. Ele mudou mais alguns dos mutantes, mas foi quase a mesma coisa do original".
X-Men: Apocalipse, o próximo filme da franquia, chegará aos cinemas em 27 de maio de 2015.