Em entrevista à MTV (via /Film), Channing Tatum comentou que Gambit pode não aparecer em X-Men: Apocalipse antes de seu filme solo.
"Sabe, acho que não tenho a liberdade de dizer nada sobre isso [Gambit aparecer no filme]. Eu não acho que quero introduzir Gambit sem você realmente explicar quem ele é", disse o ator. Especulava-se antes que a nova encarnação do personagem seria introduzida ao público no próximo filme dos mutantes.
Ainda em busca de um diretor para o filme, Tatum teria conversado com Bennett Miller (Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo) e Darren Aronofsky (Cisne Negro) sobre assumirem a direção. Nenhum dos dois cineastas aceitou o posto, mas as escolhas do ator podem indicar o caminho "mais sério" que a adaptação pode assumir.
X-Men: Apocalipse se passará em 1983 e terá os retornos de Mística (Jennifer Lawrence), Magneto (Michael Fassbender), Fera (Nicholas Hoult), Xavier (James McAvoy) e Mercúrio (Evan Peters). Oscar Isaac será o vilão Apocalipse e Rose Byrne voltará como Moira MacTaggert. Ciclope (Tye Sheridan), Tempestade (Alexandra Shipp) e Jean Grey (Sophie Turner) aparecerão nas suas versões jovens. Kodi Smith McPhee será o jovem noturno, Olivia Munn viverá Psylocke e Lana Condor será Jubileu.
O filme também pode contar com a participação de Halle Berry (Tempestade). Hugh Jackman (Wolverine), porém, não deve aparecer - leia mais.
Bryan Singer é o diretor. X-Men - Apocalipse chegará aos cinemas em 27 de maio de 2016, enquanto o filme solo de Gambit estreia em 7 de outubro.