A causa da morte de Amy Winehouse foi oficializada nesta quarta-feira, 26 de outubro. De acordo com a Associated Press, a médica legista britânica Suzanne Greenaway concluiu que sua morte foi causada por uma alta dose de álcool, dando como veredicto "homicídio acidental".
amy winehouse
Segundo o relatório, a cantora tinha em seu sangue cinco vezes a dose de álcool permitida para dirigir na Inglaterra - o limite legal é 0,08%, enquanto a amostra de Winehouse mostrava 0,4%. Depois de semanas de abstinência, a cantora voltou a beber e a superdosagem teria causado um coma alcóolico, resultando em parada respiratória. Em seu quarto, foram encontradas três garrafas vazias de vodka (sendo duas grandes e uma pequena).
A primeira autópsia, logo após a morte de Amy Winehouse, foi inconclusiva, mas não mostrava nenhum registro de drogas ilegais. A médica regular da cantora, Dra. Christina Romete, declarou que Amy Winehouse havia voltado a beber alguns dias antes de sua morte, sendo que a luta contra o alcoolismo tinha se tornado seu principal problema desde 2008, quando conseguiu deixar as drogas. Romete esteve com a cantora na noite de sua morte e a descreveu como bêbada, mas calma. Winehouse não mostrava intenção de suicidar-se, e conversou sobre os planos para seu próximo aniversário, que aconteceria no dia 14 de setembro.
Amy Winehouse morreu no dia 23 de julho de 2011, aos 27 anos.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários