Está começando a temporada de Primavera 2023 dos animes e, como sempre, essa é uma oportunidade para conhecer séries novas que estão começando do zero. Claro, todo mundo já vai acompanhar as novas temporadas de Demon Slayer - Kimetsu no Yaiba, Dr. STONE e o especial de Ranking of Kings, mas o foco aqui desta lista é apresentar a você as novidades, os animes que terão suas primeiras temporadas exibidas nesta temporada.
Quer saber quais são esses novos animes para ficar de olho? Confira nossa seleção feita para agradar a todos os públicos.
Hell's Paradise (Jigokuraku)
Baseado no mangá escrito por Yuji Kaku, Hell's Paradise é uma daquelas histórias com pouca explicação e muita porrada. No começo da trama somos apresentados a Gabimaru, um criminoso sentenciado à morte cuja força é tamanha que nenhuma das técnicas de execução está funcionando. Devido ao poder de Gabimaru, lhe oferecem a possibilidade de ter seu crime perdoado caso ele tope uma empreitada de encontrar um elixir em uma ilha inóspita. O problema para Gabimaru é que ele não é o único que está atrás desse item mágico, vários outros criminosos com pena de morte foram mandados para lá com o mesmo objetivo. Ou seja, Hell's Paradise é uma rinha de prisioneiros sem nada a perder.
Há um comentário recorrente entre os otakus sobre como os animes do estúdio MAPPA são sempre obrigatórios. Embora eles também produzam séries de gêneros menos populares (como um isekai com um cozinheiro ou então um anime sobre homens praticando balé), as demais são ótimas séries de ação com boa animação e história empolgante como Chainsaw Man, Attack on Titan: The Final Season ou então Jujutsu Kaisen.
O anime já tem uma das melhores estreias da temporada. A direção de Kaori Makita (de Kakegurui Twin) conseguiu achar o tom certo de apresentar os personagens e oferecer cenas de ação de bastante impacto. Destaque também para o trabalho do ator de voz original Chiaki Kobayashi (o Langa de Sk8 The Infinity) como o protagonista Gabimaru. O único medo por quem já conhece a história é o receio de rolarem cortes para adaptar os 13 volumes originais em uma única temporada, mas isso só saberemos no decorrer dos episódios.
Hell's Paradise está sendo lançado semanalmente pela Crunchyroll, com legendas em português. Em breve o serviço de streaming disponibilizará também uma versão dublada. Já o mangá de Hell's Paradise é lançado no Brasil pela editora Panini.
Mashle: Magia e Músculos (Mashle: Magic and Muscles)
Em um mundo habitado por humanos capazes de fazer magia, o adolescente Mash Burnedead segue o caminho da musculação. Enquanto todos usam encantamentos e feitiços para as tarefas mais triviais do dia a dia, o rapaz sem poderes optou por desenvolver seu corpo para resolver tudo na base da força física mesmo. Infelizmente para Mash existe uma lei proibindo humanos sem poderes, mas o bombado usa seus bíceps para convencer os magos a darem uma nova chance. E não é que conseguiu? Caso Mash se torne um dos melhores alunos da Academia de Magia, ele ganhará a permissão de viver em paz com seu pai adotivo na floresta. Sem escolha, o jovem vai viver a experiência mais Harry Potter possível de estudar em uma escola mágica e tudo mais.
A comparação com Harry Potter é muito oportuna porque é bem óbvia na série. Do penteado de Vash à cicatriz em forma de raio, muita coisa ali parece remeter ao universo de J.K. Rowling (mas sem a parte da transfobia da autora). Os títulos dos episódios também fazem referência direta ao modelo dos nomes dos livros do pequeno bruxo. Os otakus, no entanto, também identificaram semelhanças com outra produção, a série One-Punch Man. Mash é muito poderoso e às vezes resolve as coisas com uma única porrada, o que nos lembra dos grandes momentos de Saitama.
Mashle é uma produção de humor com ação, e a direção do anime parece ter entendido isso perfeitamente. No trailer de divulgação o humor está bastante acentuado, assim como as cenas de ação, então podemos esperar um respeito à obra original escrita por Hajime Komoto na Shonen Jump. O responsável pela voz de Mash será o ator Chiaki Kobayashi, que foi citado no item anterior como o protagonista de Hell’s Paradise. O dublador terá bastante trabalho nesta temporada interpretando dois protagonistas de shonen!
Mashle: Magia e Músculos está sendo lançado semanalmente pela Crunchyroll, com legendas em português. Em breve o serviço de streaming disponibilizará também uma versão dublada. Já o mangá de Mashle: Magia e Músculos é lançado no Brasil pela editora Panini.
Meu Primeiro Amigo é um Tapado (Jijou o Shiranai Tenkosei ga Guigui Kuru)
Um tipo de anime que tem se tornado muito comum são os iyashikei, obras “sem história” cujo objetivo é mostrar o dia a dia de seus personagens e oferecer um certo conforto ao coração do espectador. Meu Primeiro Amigo é um Tapado segue essa linha porque não existe uma grande trama acontecendo, e sim assistimos à rotina escolar da pobre Akane Nishimura e seu colega sem noção Taiyo Takada. Por conta de sua aparência, a menina sofre por apelidos maldosos na escola a comparando com a Dona Morte (shinigami, no original), mas Taiyo parece não se importar com isso. Na verdade, ele acha superlegais os apelidos e quer ficar muito próximo da garota.
A trama de Meu Primeiro Amigo é um Tapado é uma sucessão de histórias cômicas mostrando essa dupla em ambiente escolar. Por mais que os colegas de classe façam provocações e apelidos desagradáveis baseados na aparência de Akane, Taiyo sempre tem uma forma quase Poliana de ver o copo meio cheio e alegrar sua amiga tão próxima. O anime pode incomodar quem quer ver alguma história com conflitos acontecendo, mas a animação é tão fofinha que você logo estará imerso nessa história em que nada acontece.
Meu Primeiro Amigo é um Tapado está sendo lançado semanalmente pela Crunchyroll, com legendas em português.
My Home Hero
Cansado de animes protagonizados por jovens? Então toma uma história com um protagonista de 47 anos! Tetsuo é um trabalhador japonês que tenta se aproximar de sua filha Reika. Durante um encontro ele desconfia que algo pode estar acontecendo com ela, porque Reika aparece com marcas de agressão no rosto, e Tetsuo começa a investigar o caso. Logo ele descobre sobre o envolvimento da filha com Nobuto, herdeiro de uma gangue, e que esse namorado planeja "se livrar" de Reika assim como fez com outros casos no passado.
Tomado pelo pavor de perder sua filha, Tetsuo ataca Nobuto e acaba encomendando o paletó de madeira do genro abusador. Com a ajuda de Kasen, sua esposa, o pai herói agora precisa desovar o corpo e fugir de uma organização criminosa que vai atrás de quem matou Nobuto. My Home Hero é baseado em um mangá seinen de mesmo nome e o anime é bastante competente. A direção, atores, tudo ali entrega um thriller da melhor qualidade. Anime recomendadíssimo, vale até ler nosso artigo sobre ele.
My Home Hero está sendo lançado semanalmente pela Crunchyroll, com legendas em português. Em breve o serviço de streaming disponibilizará também uma versão dublada.
Skip and Loafer
Amamos histórias sobre pessoas muito diferentes sendo obrigadas a conviver, então Skip and Loafer vai trazer essa experiência em um anime muito bonitinho. A série é protagonizada por Iwakira Mitsumi, estudante do ensino fundamental que estudou a vida toda em uma escola do interior e agora vai cursar o ensino médio em Tóquio.
Skip and Loafer é uma história sobre como todos precisamos nos unir para um ajudar o outro em nossas falhas, então é uma história para manter o coração quentinho. A produção ficou com o estúdio P.A. Works (de Buddy Daddies), então vamos acompanhar para ver o que vem por aí.
Skip and Loafer está sendo lançado semanalmente pela Crunchyroll, com legendas em português. Em breve o serviço de streaming disponibilizará também uma versão dublada.
Oshi no Ko
Oshi no Ko é um daqueles animes que talvez você queira assistir sem saber do que se trata. Sabe a série que traz uma grande reviravolta logo no episódio de estreia? Sendo assim, recomendo você apenas confiar que o anime tem uma história boa e pular o próximo parágrafo deste tópico. Caso queira ainda mais detalhes, vou explicar com alguns spoilers a partir de agora:
Lá vem o spoiler: Oshi no Ko é uma obra que critica o mercado do entretenimento de uma forma única. O protagonista é o médico ginecologista Goro, fã da idol japonesa Ai Hoshino, que descobre ter sido convocado para ajudar no parto secreto da artista. Infelizmente ele dá de cara com um stalker maluco de Ai e acaba falecendo, e então Goro reencarna como Aquamarine Hoshino um dos gêmeos recém-nascidos de Ai Hoshino. Como manda as regras de um bom isekai, Goro mantém sua consciência de sua vida anterior e utilizará essa inteligência para resolver alguns mistérios a respeito da identidade do pai das crianças.
Voltando ao texto sem spoiler, o primeiro episódio de Oshi no Ko é praticamente um filme com 90 minutos de duração porque teve como ideia artística adaptar todo o primeiro volume da obra criada por Aka Akasaka (de Kaguya-Sama - Love is War). Demora um pouquinho para a série emplacar sua premissa, então o estúdio Doga Kobo decidiu entregar tudo logo de início para só então começar a história pra valer no episódio 2. Essa com certeza é uma promessas dos animes neste ano de 2023.
Agora a má notícia: Oshi no Ko foi licenciado mundialmente pelo serviço de streaming Hidive, porém ele interrompeu seus serviços no Brasil. Resta a nós torcer para que algum serviço de streaming que atende o Brasil consiga um acordo para disponibilizar esse anime por aqui.
Minha História de Amor com Yamada-kun Nível 999 (Yamada-kun to Reberu 999 no Koi o Suru)
Não se engane: embora o título Minha História de Amor com Yamada-kun Nível 999 pareça se tratar de um isekai pouco inventivo, te garanto que essa série aqui nada tem a ver com o gênero de pessoa transportada para outro mundo. A trama começa quando a jovem adulta sofredora Akane Kinoshita descobre uma traição de seu namorado com uma jogadora de um game online. E pior: o jogo que a própria Akane começou a jogar para agradar o parceiro.
Querendo desestressar dessa situação terrível, Akane começa a matar monstros no jogo e esbarra com um jogador chamado Yamada. Ela desabafa como se estivesse em um divã de terapia, mas esse tal jogador a trata de uma forma antipática. Dias depois, Akane participa de um evento presencial para jogadores do game online e esbarra não só com seu ex-namorado lixo, mas também com o tal Yamada, que vem a ser um jogador profissional e streamer de sucesso. E assim começa esse romance muito improvável entre uma novata no RPG online com um rapaz de nível alto.
Muitas pessoas ficam com pé atrás com histórias de romance em anime e mangá porque a gente precisa de um certo distanciamento, afinal culturalmente a forma como casais se comportam em obras asiáticas costuma ser muito distante da nossa realidade. Entretanto Yamada-kun Nível 999 segue por um caminho bem mais identificável para nós, então já acaba sendo um destaque para quem não gosta tanto de histórias de romance.
Minha História de Amor com Yamada-kun Nível 999 está sendo lançado semanalmente pela Crunchyroll, com legendas em português.
Tengoku Daimakyou: Ilusão Celestial
Criado por Masakazu Ishiguro, Tengoku Daimakyou é uma história que nos faz lembrar de outras séries. Acompanhamos a vida de jovens que vivem cercados em um local cheio de muralhas (alô, Attack on Titan!), tudo porque quinze anos atrás ocorreu um grande desastre que destruiu a civilização. Num belo dia, dentro daquele cercadinho isolado, o protagonista Tokio recebe um convite para conhecer o mundo exterior, e assim começa uma busca sobre um Japão devastado.
Publicado originalmente na revista Afternoon da Kodansha desde 2018, Tengoku Maimakyou é uma história seinen com uma pitada de aventura e ficção científica. A versão animada ficou com a Production I.G (de Aoashi), o que já nos permite ficar com alguma expectativa de anime de qualidade. A história continua em publicação em seu país de origem até agora, ou seja, não teremos todas as respostas tão cedo.
Tengoku Daimakyou: Ilusão Celestial está sendo lançado semanalmente pelo Star+, com legendas em português. Em breve o serviço de streaming disponibilizará também uma versão dublada. Já o mangá é lançado no Brasil pela editora Panini com o título O Paraíso Ilusório.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários