Astroboy, o popular mangá criado por Osamu Tezuka nos anos 1950 ganhará uma nova versão televisiva. Segundo a Variety, o criador e diretor da série de animação Miraculous: As Aventuras de Ladybug, Thomas Astruc, chefiará a produção de um novo desenho do garoto-robô japonês.
A primeira animação de Astroboy foi lançada em 1963, se tornando um fenômeno global não só no Japão, mas também na França e nos Estados Unidos. O sucesso em produtos licenciados também ajudou a pavimentar o caminho para que o personagem se tornasse um ícone na cultura pop.
- Mauricio de Sousa recebe filho de Osamu Tezuka e celebra legado do deus do Mangá
- Turma da Mônica faz homenagem a Osamu Tezuka, criador de Astroboy
- Turma da Mônica Jovem reencontra Astro Boy em nova edição da HQ
Será de Astruc a responsabilidade de dirigir a nova série, produzida em animação 3D, com CGI, e composta por 52 episódios de meia-hora. Ainda segundo a Variety, a nova versão deve se empenhar em abordar questões contemporâneas como o impacto da internet, redes sociais e os danos provocados por humanos ao meio-ambiente.
Ainda não há uma previsão de estreia para o reboot de Astroboy.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários