O mangá de Boruto terá uma troca de autor: Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, passará a escrever o derivado a partir do volume 53, assumindo o posto realizado por Ukyo Kodachi desde o início do projeto [via Kotaku].
O anúncio foi feito no Twitter oficial da franquia, que celebrou o trabalho de Kodachi e afirmou que, daqui em diante, Kishimoto assumirá os trabalhos, com base em seus rascunhos iniciais para o derivado que acompanha o filho de Naruto.
O primeiro volume de Boruto escrito por Masashi Kishimoto faz parte da edição de dezembro da revista V Jump, que entra em pré-venda no Japão a partir de 21 de novembro.
漫画『BORUTO』について
— NARUTO・BORUTO【原作公式】 (@NARUTO_kousiki) November 16, 2020
Vジャンプ12月号(11/21発売)掲載の『BORUTO』52話をもって、当初からの予定に則り、制作体制が変更となります。
ここまで脚本を務められた小太刀先生、本当にお疲れさまでした。
今後、岸本斉史先生の原案をもとに連載して参ります。
Boruto acompanha a história do filho de Naruto, a partir do último capítulo do mangá, que se encerrou em 2015. O personagem já estrelou o filme Boruto: Naruto the Movie e também é o personagem principal de um mangá até então produzido por Ukyo Kodachi e Mikie Ikemoto, que trabalharam com Kishimoto em Naruto. O mangá estreou no Japão em maio de 2016 e já vendeu mais de 1 milhão de cópias.
No Brasil, o mangá de Boruto é publicado pela Panini.