A série de Death Note ganhou uma roteirista para a nova adaptação do mangá de sucesso. O Deadline confirmou nesta quinta-feira (20) que Halia Abdel-Meguid irá escrever os episódios do live action da Netflix.
O novo projeto não terá relação nenhuma com o filme de 2017. Ao invés disso, será uma nova adaptação do mangá e anime originais japoneses, criados por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. Em julho, foi anunciado que os irmãos Duffer, produtores de Stranger Things, vão conduzir a série.
Abdel-Meguid tem uma carreira breve em roteiro, além de ter morado Tóquio e falar japonês fluentemente, ela é coordenadora de roteiro de O Talismã, adaptação do livro de Stephen King e Peter Straub.
Na trama de Death Note, acompanhamos um jovem e inteligente estudante de ensino médio, Light, que encontra um caderno com o poder sobrenatural de matar qualquer pessoa cujos nomes estejam escritos em suas páginas. Decidindo livrar o mundo de criminosos, ele é investigado pelo detetive L.
A nova adaptação de Death Note, ainda sem data de estreia, é um dos vários projetos estabelecidos pelos Duffer na Netflix através de sua nova companhia de produção, a Upside Down Pictures.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.