Mobile Suit Gundam ganhará um novo derivado por ano até o seu aniversário de 50 anos, em 2029. De acordo com o ComicBook, o plano foi montado pela Bandai Namco para marcar os 45 anos do anime, que acontecem esse ano.
A informação vem do gerente geral da divisão de negócios da empresa, Naohiro Ogata, que ao site afirma que o estúdio busca tornar a série em uma produção global nos próximos anos. "A partir do próximo ano, a gente tem trabalhos maiores programados para sair anualmente até o aniversário de 50 anos", explicou o executivo.
Lançado em 1979, Mobile Suit Gundam acompanha as guerras das colônias espaciais do Principado de Zeon contra a Federação Terrestre, usando veículos humanoides chamados de mobile suits para sobrepujar as forças da Federação e conquistar metade da superfície da Terra. Grande sucesso da época, o programa já rendeu inúmeros derivados e está disponível no Crunchyroll.
O mais recente derivado da franquia é Gundam: Requiem for Vengeance, lançado este mês pela Netflix. A série é escrita por Gavin Hignight, que também assina os roteiros de Tekken: Bloodline, Transformers: Cyberverse e do jogo Marvel's Spider-Man. Já a direção é de Erasmus Brosdau, que já trabalhou na animação RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto, e em jogos como Star Citizen, Ryse: Son of Rome.