Nova edição do Bentô no ar, dessa vez focando no anime Ping Pong. Baseado no mangá em 5 volumes de de Taiyou Matsumoto (de Preto & Branco, lançado no Brasil pela Conrad em 2001 e recentemente pela Devir), o anime conta a história de dois amigos, Peco e Smile, que jogam tênis de mesa desde crianças. Smile sempre ficava tímido de jogar na frente de Peco, até o dia em que um treinador vê que ele tem o potencial para ir mais longe.
Com 11 episódios fechando um arco completo, Ping Pong não é focado apenas no esporte, embora seja um prato cheio para os fãs. Para quem não se interessa pela prática em si, o anime segue interessante por usar isso como ponto de partida para temas ainda mais profundos, como a amizade entre Smile e Peco e as mudanças naturais da vida.
A direção do anime é de Masaaki Yuasa, conhecido recentemente por Devilman: Crybaby, e é putro ponto forte, especialmente por trazer um estilo de animação diferente, que pode até causar certa estranheza, mas é muito interessante de assistir, especialmente pela valorização dos movimentos.
Confira acima o vídeo completo sobre o tema.
- Bentô #1: My Hero Academia é o melhor anime do ano?
- Bentô #2: Por que Hunter x Hunter é tão incrível
- Bentô #3: O dia em que choramos com One Piece
- Bentô #4: Sword Art Online vale a pena ou não?
- Bentô #6: 5 mistérios ainda não revelados em One Piece
- Bentô #7: Mães de anime que são melhores que os filhos
- Bentô #8 | Conheça Parasyte, anime que mistura terror e filosofia
- Bentô especial #1 | Manual para entender os animes