A CODA (Content Overseas Distribution Association) anunciou o fechamento de 15 sites de pirataria de anime no Brasil. A medida foi tomada após conversa entre a CODA e os representantes dos portais, que totalizavam mais de 120 milhões de visitas mensais.
Até o momento, não foi revelada uma lista completa com os sites que foram tirados do ar. Há, entretanto, um comunicado detalhando o acontecimento. Confira abaixo.
"Nos últimos anos, a proliferação de sites de conteúdo japonês pirata tornou-se um problema na América Latina. Nestas circunstâncias, as contramedidas contra sites piratas são essenciais para que as empresas legítimas criem um mercado saudável para a distribuição de produtos genuínos.
Esperamos que os fãs de conteúdo japonês, como mangá e anime, em todo o mundo reconheçam que, ao aproveitar o conteúdo corretamente, o ecossistema de conteúdo japonês funcionará de maneira saudável e continuará a evoluir e a se desenvolver. Para este fim, a CODA continuará a implementar esforços eficazes para proteger adequadamente os direitos de autor, com o objetivo de criar um mercado saudável onde o conteúdo legítimo possa ser entregue a fãs no estrangeiro."