Após a saída de Kamen Rider Black por causa de problemas na dublagem, a Sato Company anunciou nesta segunda-feira (14) que o bloco com três séries de tokusatsu não retornarão ao ar.
Queridos e estimados fãs,
— SATO COMPANY (@SatoCompany) September 14, 2020
A partir do dia 20 de Setembro, o programa “Mundo Animado” deixará a grade da BAND. Com isto, nossas séries tokusatsu deixam de ser exibidas.
Satisfação de fazer parte desse momento histórico!
A todos VOCÊS o nosso MUITO OBRIGADO – ARIGATO! pic.twitter.com/mjOoByrMBJ
Em postagem feita nas redes sociais, a licenciante explicou que "a partir do dia 20 de setembro o programa Mundo Animado deixará a grade da Band. Com isso, nossas séries tokusatsu deixam de ser exibidas. Satisfação de fazer parte desse momento histórico!".
Enquanto Jaspion e Jiraiya tiveram todos os seus episódios exibidos do começo ao fim, Changeman ficou sem um final: faltavam apenas 5 episódios para concluir a história do Super Sentai. No lugar dos seriados japoneses, a Band exibirá partidas de futebol europeu.
- Podcast Ovo de Wall Street #15 | A paixão dos brasileiros por anime e tokusatsu
- Sato Company anuncia que Band não transmitirá mais Kamen Rider Black
A crise dos tokusatsu na TV aberta começou há algumas semanas quando Kamen Rider Black teve sua transmissão interrompida na Band. O dublador Élcio Sodré, o protagonista da série, não entrou em um acordo com a Sato Company e a emissora precisou tirar o programa do ar às pressas depois de transmitir dois episódios. O caso ainda está se desenrolando.
O bloco Mundo Animado foi lançado na programação da Band no mês de março como um tapa-buraco, ocupando o lugar do futebol paralisado durante a pandemia. O programa conseguiu bons índices de audiência e teve sua duração ampliada pela emissora, mas tinha dificuldades de atrair anunciantes.