George Clooney negou a informação de que ele e Brad Pitt receberam cada um US$ 35 milhões por seu trabalho em Lobos, novo filme do Apple TV+. De acordo com o Hollywood Reporter, o ator comentou a notícia à imprensa neste domingo (1°), durante a passagem da equipe do filme no Festival de Veneza.
O ator citou ainda o artigo do New York Times sobre o pagamento durante a explicação. "Era um artigo interessante, mas qualquer que fosse a fonte dela sobre o nosso salário, ele na verdade foi milhões e milhões e milhões de dólares abaixo do que ela afirmou", disse Clooney.
"Eu apenas digo isso porque acho que é péssimo para a nossa indústria que as pessoas achem que este seja o padrão dos nossos salários. Eu acho terrível, ele torna impossível a produção de filmes."
Clooney também afirmou que ele e Pitt devolveram uma parte significativa do pagamento depois que a Apple decidiu lançar o filme apenas no streaming, sem uma distribuição nos cinemas. "Nós queríamos que ele fosse lançado nos cinemas. Nós tivemos alguns solavancos no caminho, o que acontece", comentou o ator.
Leia a sinopse oficial de Lobos: "As superestrelas globais George Clooney e Brad Pitt se unem para a comédia de ação Lobos. Clooney interpreta um solucionador profissional contratado para encobrir um crime de alto perfil. Mas quando um segundo solucionador (Pitt) aparece e os dois lobos solitários são forçados a trabalhar juntos, eles descobrem que a noite deles está fugindo do controle de maneiras que nenhum deles esperava."
Lobos estreia em 27 de setembro no Apple TV+.