O ator Nick Mohammed, que interpreta o Nate de Ted Lasso, falou ao Deadline sobre o futuro do personagem. Apresentado como um azarão na primeira temporada, ele ascendeu à posição de assistente técnico do personagem-título (Jason Sudeikis), só para traí-lo e ir trabalhar no clube rival West Ham ao final do segundo ano da série.
Agora, Mohammed opina se a terceira (e aparentemente final) temporada da produção irá trabalhar uma redenção para o personagem, ou não. Em meio às gravações do novo ano da série da Apple TV+, ele falou ao site americano: "Tudo o que eu falarei é que, porque estamos no meio dessa próxima jornada no fim da segunda temporada, tudo obviamente fez uma virada para o pior. Nós pensamos se será possível ele ser redimido. Porque ele foi longe demais, afinal você sente que tudo foi a maior traição possível", afirmou Mohammed.
No caminho para sua queda à vilania, ainda na segunda temporada da série, Nate beija Keeley (Juno Temple) quando a personagem apenas o oferecia amizade. Segundo o ator, isso também indica o desafio em redimi-lo futuramente. "Eu acho que até o beijo é um sinal de que ele atravessou um limite também. Ele fez muitas coisas que são: 'Bem, agora perdemos a fé em você'. A coisa com Nate, e a razão pela qual ele se sente tão abandonado, é porque ele chegou em um ponto em que ninca esteve na vida. Ele nunca teve uma rede de amigos ou um relacionamento".
Para o ator, esse isolamente se transformou em uma mágoa tóxica. "Ele não sabe muito sobre o mundo. Ele sabe muito sobre futebol e isso é o mundo dele. É uma visão muito insular, então eu acho que quando Keeley só oferece a ele genuína felicidade, ele cruza um limite. Não estou passando pano, mas ele não sabe bem como lidar com relacionamentos, ou amor ou sexo. Ele não conhece a realidade. Há muitas experiências que ele não teve".
- Criador de Ted Lasso dá pistas sobre estreia de terceira temporada
- Crítica: Ted Lasso injeta dose essencial de otimismo em 1ª temporada hilária
- Por que você precisa ver Ted Lasso, comédia que fez a rapa no Emmy 2021
Desenvolvida por Bill Lawrence, Jason Sudeikis, Joe Kelly e Brendan Hunt, Ted Lasso é baseada em um personagem de mesmo nome que Sudeikis interpretou pela primeira vez em uma série de comerciais para a cobertura da NBC Sports da Premier League.
A série narra a história deste homem, um treinador de futebol americano, que acaba encarregado de um time de futebol na Inglaterra, mesmo sendo ignorante às diferenças entre os esportes e as culturas envolvidas.
Ted Lasso saiu do Emmy 2021 com seis estatuetas: além de melhor série cômica, levou melhor ator em série cômica (Jason Sudeikis), melhor ator coadjuvante em série cômica (Brett Goldstein), melhor atriz coadjuvante em série cômica (Hannah Waddingham), melhor elenco em série cômica, melhor montagem e melhor mixagem de som.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.