Um dos grandes rivais do Aquaman nos quadrinhos é o Arraia Negra. A rivalidade entre os personagens é antiga e ficou ainda mais explicita na fase de Geoff Johns e Ivan Reis nos Novos 52, um dos períodos mais elogiados e complexos do Rei de Atlântida. James Wan, diretor do novo longa do herói, já declarou ser fã da dessa versão dos rivais e os quadrinhos podem dar pistas de como será a relação entre eles no cinema.
O vilão teve diversas origens nos quadrinhos – que passam desde uma criança que o Aquaman não conseguiu ajudar e decidiu se vingar do herói, até um homem que precisa manter seu corpo gelado para não sentir dores e decide virar um pirata. Porém, a origem de 2012 criada por Johns e Reis fez com que o Arraia Negra tivesse uma ligação eterna com o herói que começou por conta do Doutor Stephen Shin.
Nas HQs, Shin é um grande amigo de Tom Curry, pai do Aquaman, e ajudou o herói na infância a entender e controlar seus poderes. Um dia, Shin decide que vai revelar para o mundo que descobriu um ser de Atlântida e revolta Curry – que destrói todos os arquivos existentes sobre o garoto. Por conta disso, Shin contrata um mercenário chamado Arraia Negra para roubar amostras de sague de Arthur Curry e, assim, conseguir provar que Atlântida existe.
O Arraia Negra consegue encontrar o jovem Aquaman e, tentando defender seu filho, Tom Curry sofre um ataque cardíaco e morre. É nesse momento em que a vida dos dois começa a ter uma ligação eterna.
Revoltado e perdido, Arthur Curry pula no mar à procura de David para conseguir sua vingança. Não demora para ele encontrar o navio do rival e entra em uma luta que causa a morte de um dos tripulantes – o pai do Arraia Negra. O Aquaman mata ele enforcado e, a partir de então, eles começam uma luta que cruza o mundo.
Ao longo da fase de Johns, o Arraia Negra tenta roubar relíquias de Atlântida, mata antigos parceiros do herói e a todo momento coloca a vida do rival em risco. A vingança é o principal motor dessa rivalidade, mas não é a única motivação do vilão.
O Arraia Negra sempre foi e sempre será um mercenário. Nos quadrinhos, ele é contratado por Vulko (conselheiro do herói que será interpretado por Willem Dafoe) para recuperar as relíquias de Atlântida. Então, se o diretor utilizar as HQs como base, é seguro afirmar que o vilão não estará sozinho em sua jornada contra o Aquaman.
Ainda não se sabe qual será a importância dele no filme e a expectativa é que mais detalhes sobre o personagem sejam revelados no painel da Warner na SDCC. Porém, a provável que ele tenha uma ligação forte com Arthur Curry e seja o início de uma rivalidade que pode ficar cada vez maior no cinema.
Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego Comic-Con pela nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.