A quinta temporada de Arrested Development começará a ser filmada em agosto e, de acordo com Jason Bateman, a série voltará para a sua estrutura original. "Não sei se 'aprendemos a nossa lição' é a frase correta, mas acho que é bastante óbvio que a estrutura dos episódios na Fox era melhor", afirmou o ator em entrevista para o Collider.
Ao ir para a Netflix, na quarta temporada, a produção passou a focar em um personagem a cada episódio, o que desagradou muitos fãs. "As razões que nos levaram a adotar essa estrutura nos episódios da Netflix eram coisas que não existem mais agora. Então podemos voltar para a estrutura da Fox, em que há todo mundo em todos os episódios."
Bateman também comentou Ozark, outra série do streaming em que está no elenco. Segundo o ator, a primeira temporada se encerra em si mesma, mas talvez haja espaço para uma continuação. "Estou muito feliz com o jeito que os roteiristas amarraram as coisas que não deixa nenhum gancho ou isca desagradável para segunda temporada. Se as pessoas gostarem, talvez montemos uma sequência e a trataremos como um segundo filme."
Para ele, que dirigiu quatro episódios da temporada de estreia, a trama teria desdobramentos agora que os filhos sabem o que está acontecendo. "Quando você sabe que sua mãe e seu pai estão fazendo coisas que não são idílicas, você começa a vê-los como pares e, talvez, isso não seja saudável quando se é novo. Veremos como isso se desenrolará, se voltarmos para outra temporada."
Ozark foi criada por Bill Dubuque e a primeira série terá dez episódios de uma hora. Jason Bateman, além de estrelar a série, é responsável pela direção de alguns dos episódios. O ator é mais conhecido por seus trabalhos de comédia como os filmes Quero Matar Meu Chefe e Eu Queria Ter a Sua Vida, além da série de humor sombrio Arrested Development, que lhe rendeu um Globo de Ouro. O ator, dessa vez, estará na trama com uma faceta dramática não tão conhecida pelo grande público.
Todos os episódios de Ozark chegam à Netflix em 21 de julho.