Ruby Rose está fora de Batwoman. A atriz, que vivia a heroína-título, revelou sua saída em um comunicado oficial no qual elogia os produtores da série, mas não revelou o motivo de sua saída (via THR).
“Eu tomei a difícil decisão de não retornar a Batwoman na próxima temporada”, disse Rose. “Essa não é uma decisão tomada sem pensar, já que tenho um enorme respeito pela equipe, elenco e todos os envolvidos na série em Vancouver e Los Angeles”. A atriz ainda agradeceu Greg Berlanti, Caroline Dries e Sarah Schechter, produtores de Batwoman.
Também em comunicado, Berlanti agradeceu a ex-protagonista por sua contribuição à série e diz que a produção está em busca de uma nova atriz da comunidade LGBTQ+ para substituir Rose como Kate Kane na já confirmada segunda temporada.
- Leia as primeiras impressões de Batwoman
- Conheça a Batwoman, heroína criada para salvar o Batman da censura
- Batwoman, X-Men e mais: 8 momentos de representatividade LGBTQ+ nas HQs
- Ruby Rose precisou de cirurgia após acidente no set
- Como a CW pode consertar o Arrowverse
Batwoman conta a história de Kate Kane, prima de Bruce Wayne, que chega em Gotham após seu primo ir embora e assume o manto da Batwoman. A série ainda traz no elenco Rachel Skarsten, Meagan Tandy, Nicole Kang, Camrus Johnson, Elizabeth Anweis e Dougray Scott. No Brasil, Batwoman é transmitida pela HBO.