A atriz Ruby Rose revelou o motivo que causou sua saída do elenco de Batwoman. Em entrevista ao Kyle and Jackie O Show, Rose contou que descobriu ser alérgica ao látex.
"Eu descobri que era alérgica ao látex. Eu estava ficando cada vez pior, porque à medida que você tem mais contato com ele, acho que você obtém mais reações. Tirei a máscara no final, e meu rosto ficou só com urticária. Minha garganta estava toda machucada. Era como se saísse de um filme de terror", afirmou a atriz.
Rose deixou o elenco de Batwoman em maio de 2020, no que teria sido uma decisão mútua entre o estúdio e a atriz. Segundo ela, a pandemia do coronavírus também teria sido determinante para sua decisão.
- Ruby Rose fala sobre destino de Kate Kane em episódio recente de Batwoman
- Kate Kane de volta? Entenda o que aconteceu no episódio recente de Batwoman
- Ruby Rose diz que está aberta a voltar em Batwoman
Com a saída da atriz, a produção decidiu trazer outra protagonista, Ryan Wilder, interpretada por Javicia Leslie. Apesar disso, os primeiros episódios da segunda temporada deixam a abertura para uma possível volta de Kate. Na trama, a personagem sofreu um acidente de avião, mas seu corpo nunca foi encontrado, deixando sua família em dúvida se ela ainda pode estar viva ou não.
A segunda temporada de Batwoman é exibida no Brasil às sexta-feiras, a partir das 22h, na HBO.