Rick Jaffa e Amanda Silver, os roteiristas de Avatar: O Caminho da Água, revelaram em entrevista à Variety que o filme originalmente cobriria mais eventos da guerra entre Na'vi e humanos em Pandora - eventos esses que, agora, serão contados em Avatar 3.
"Desde o começo, um dos desafios - e eu diria que é um ótimo desafio para se ter - era que havia material demais", admitiu Silver, citando que O Caminho da Água tinha a reponsabilidade de contar o que havia acontecido nos 14 anos desde Avatar, além de apresentar novos personagens e mostrar a volta dos humanos a Pandora.
"Carregar este fardo sempre foi difícil, porque tínhamos muito a fazer antes do nosso primeiro ato sequer começar. Então, em algum momento no meio do processo de roteirização, James Cameron nos ligou e disse: 'Temos material demais. Vamos dividir em dois filmes'", completou ela.
Jaffa ainda revelou que o casal de roteiristas se ofereceu para editar o material que haviam escrito até agora, mas Cameron não aceitou a proposta: "Ele disse: 'Não, temos que seguir o caminho narrativo que criamos e continuar escrevendo'".
Embora James Cameron tenha preparado um total de quatro sequências de Avatar, o lançamento vai depender da boa performance de Avatar: O Caminho da Água nas bilheterias. Se assim for, o terceiro longa chegará ao público em dezembro de 2024, enquanto Avatar 4 chega em 2026, e Avatar 5, em 2028.
- [Lista] Como Avatar: O Caminho da Água prepara terreno para Avatar 3 - e muito além
- [Especial] De Volta a Pandora - Qual é o legado de Avatar?
Avatar: O Caminho da Água já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.