Aquecendo para Avatar: O Caminho da Água, a Variety convidou o diretor Robert Rodriguez (Machete) para entrevistar James Cameron. E durante a conversa, Cameron revelou algumas inspirações para o aguardada sequência.
Enquanto conversavam sobre a riqueza de personagens do universo de Pandora, Cameron disse ter se sentido desafiado a contar uma história sob tantos olhares diferentes, mas que se inspirou em outras franquias gigantescas, como Star Wars e O Senhor dos Anéis, para fazer dar certo. "É perigoso contar uma história com muitos personagens porque pode faltar foco. Mas eu apenas aceitei esse desafio", disse.
Continuou: "Existe uma paisagem épica com uma narrativa épica. Eu estava tentando emular um universo de Guerra nas Estrelas ou de Senhor dos Anéis. Algo que é um mundo persistente ao qual as pessoas podem voltar e desfrutar com o tempo".
- Avatar: O Caminho da Água ganha trailer alucinante
- [Opinião] Avatar 2 pode consolidar cinema como um lazer para poucos
- Avatar supera bilheteria de Vingadores: Ultimato com relançamento na China
- Avatar 2: Kate Winslet bate recorde de Tom Cruise de mais tempo debaixo d'água
Embora James Cameron tenha preparado um total de quatro sequências de Avatar, o lançamento vai depender da boa performance de Avatar: O Caminho da Água nas bilheterias. Se assim for, o terceiro longa chegará ao público em dezembro de 2024, enquanto Avatar 4 chega em 2026, e Avatar 5, em 2028.
Avatar: O Caminho da Água tem estreia hoje, 15 de dezembro.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.