Joel Schumacher revelou que se arrepende até hoje pelo seu trabalho em Batman & Robin. O cineasta afirmou que deixou o público fiel do Homem-Morcego na mão e em entrevista à Vice (Via HH) pediu desculpas pelo longa.
“Olha, eu peço desculpas. Eu quero pedir desculpas para todos os fãs que eu desapontei pois acredito que devo isso a eles”, afirmou.
O cineasta admitiu que não sabia como fazer uma sequência e aceitou apenas por conta da pressão dos executivos. “Se você tiver sorte, parta para outra. Mas todos da Warner esperavam que eu fizesse pelo menos uma [sequência]. Talvez tenha sido arrogância da minha parte”, explicou.
O cineasta ainda disse que vinha de um sucesso após o outro e o longa mudou totalmente sua carreira. “Depois de Batman & Robin, eu virei lixo. Foi como se eu tivesse assassinado um bebê”, finalizou.
Ano passado, George Clooney também se desculpou por sua atuação no filme. "Foi um desastre" - leia mais.
O filme foi um fracasso de crítica e de público e fez com que a franquia fosse imediatamente paralisada pela Warner. O Cavaleiro das Trevas só voltaria aos cinemas anos depois com Batman Begins, dirigido por Christopher Nolan.