Robert Pattinson não será o Batman oficial do DCU. Em evento para contar novidades sobre o futuro do universo compartilhado da DC (via Deadline), James Gunn descartou a ideia de trazer o Bruce Wayne do Elseworlds para o "oficial"..
"É muito improvável", afirmou Gunn. O cineasta, no entanto, não descartou a ideia de unir os dois Batmans no mesmo universo no futuro. "Eu não descarto nada. Ele poderia aparecer em outra coisa. Mas ainda nem escalamos o outro ator ainda."
Recentemente, Batman 2 foi adiado para 2027, saindo da janela original de outubro de 2026. Na época, o chefe da DC Studios, James Gunn, comentou nas redes sociais sobre o adiamento, explicando que o diretor Matt Reeves estaria comprometido em fazer "o melhor filme que puder", e ainda afirmou que o roteiro pode demorar para ser escrito.
Lançado nos cinemas brasileiros em 2022, o novo Batman coloca Robert Pattinson no papel de um jovem Bruce Wayne, em seus primeiros anos como o Cavaleiro das Trevas. Zoë Kravitz é a Mulher-Gato, Colin Farrell é o Pinguim, Paul Dano fez o vilão Charada e John Turturro é Carmine Falcone. Jeffrey Wright foi o novo Comissário Gordon e Andy Serkis interpretou Alfred. Na história temos Batman em início de carreira encarando o Charada e toma uma miríade de mafiosos de Gotham City.
Por ora, Batman 2 segue programado para estrear em 1° de outubro de 2027.