Agora que foi escolhido o novo Batman, o ator e diretor Ben Affleck já começa a treinar para o papel e se vê obrigado a abrir mão de outros dois projetos.
a dança da morte
Segundo o Hollywood Reporter, Affleck está passando a direção da adaptação ao cinema de A Dança da Morte (The Stand), de Stephen King, para Scott Cooper (Coração Louco). O roteiro de David Kajganich (Invasores) será revisado por Cooper.
Na trama de A Dança da Morte, os poucos sobreviventes de um mundo devastado por uma epidemia têm que se dividir em uma definitiva batalha entre o bem e o mal. Enquanto os seguidores do demoníaco Randall Flagg tramam reconstruir o mundo com sua imagem sombria, um corajoso grupo assume uma heróica missão contra Flagg e seu bando.
A Warner Bros. pretende transformar o livro, um volumão de quase mil páginas, em uma série de filmes. Ainda não há previsão de filmagens.
O segundo projeto que Affleck deixa órfão é Tell No One, adaptação ao cinema do romance Não Conte a Ninguém, que já virou filme na França, em 2006, com direção de Guillaume Canet. A informação é do The Wrap.
No livro, o pediatra David Beck e sua esposa, Elizabeth, passeiam certa noite à beira de um lago. Quando ela desaparece do nada, David começa a procurá-la e é atacado por agressores. O corpo morto de Elizabeth depois aparece e David se torna o principal suspeito do homicídio. Oito anos depois, dois corpos são encontrados no mesmo local do ataque - e o pesadelo de David recomeça.
O remake hollywoodiano é uma produção da Warner Bros. com a Universal Pictures. Não Conte a Ninguém foi publicado no Brasil em 2009 pela Editora Sextante.
Como Affleck se prepara para viver Batman no filme que reunirá o Homem-Morcego com Superman, ele deve também deixar a direção de Live By Night, que dirigiria ainda neste ano. Ainda não há informações oficiais, porém. Comentamos a contratação de Affleck para Batman no Hyperdrive: