![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Chega ao Brasil este mês a saga House of M, grande evento da Marvel em 2005 que espalhou-se por diversos títulos e virou o universo do Homem-Aranha, X-Men e Vingadores, entre outros, de cabeça pra baixo.
Batizada Dinastia M por aqui, a série escrita por Brian Michael Bendis, com arte e capas por Olivier Coipel, começa em Dinastia M 1 - primeiro volume de uma minissérie em quatro partes - e abrange as revistas de linha X-Men Extra 57 (Mutopia X), Os Novos Vingadores 32 (Homem de Ferro) e Universo Marvel 15 (Quarteto Fantástico).
Na história, os Vingadores e os X-Men terão que enfrentar um inimigo que será seu maior desafio em todos os tempos: Wanda Maximoff! A Feiticeira Escarlate está fora de controle e o destino do mundo está em suas mãos. Será que Magneto ajudará sua filha ou usará os poderes dela em benefício próprio?
Nas quatro revistas da minissérie, pela primeira vez, a Panini empregará o recurso das capas variantes para colecionadores: uma de Coipel e a outra de Joe Quesada.
Ainda na Marvel, estréia em Marvel MAX 37 a série Esquadrão Supremo (seqüência de Poder Supremo) de J. M. Straczynski. Outra novidade é X-Men Anual 1: Era do Apocalipse, edição especial comemorando o aniversário da Era de Apocalipse, uma das maiores sagas dos populares X-Men. O mega-evento, lançado em 1995, durou quatro meses e significou o cancelamento temporário dos títulos mutantes, que deram lugar a novas revistas de um universo alternativo. Tal mundo foi criado quando o superpoderoso personagem Legião, o filho de Charles Xavier, voltou no tempo e alterou um momento cronológico extremamente significativo. Como resultado, todo o universo Marvel foi bagunçado.
Completando a farra, o grupo adolescente Fugitivos estrela sua primeira minissérie depois da estréia em dose dupla no formato pocket Panini.
Na DC, enquanto seguem os eventos da Contagem Regressiva para Crise Infinta, é tempo de Bat-novidades. Em Batman 46 retorna o Asa Noturna, por Phil Hester e Ande Parks, a dupla responsável por Arqueiro Verde. Em DC Especial 11, voltam as aventuras policiais de Gotham City contra o crime. Pra completar, duas edições especiais fazem a alegria dos apreciadores do Cavaleiro das Trevas: Batman/Ras al Ghul Ano Um (com o detetive às voltas com o Cabeça do Demônio) e Batman Anual 1 (com o julgamento dos Jogos de Guerra).
Fora do eixo Marvel-DC, os fãs de mangá celebrarão o relançamento da famosa Crying Freeman, série em 10 volume de Kazuo Koike e Ryoichi Ikegami, pela primeira vez completa e sem cortes por aqui. Já as novidades européis incluem uma nova edição da sensacional Blacksad e mais um volume da graphic novel de espionagem e conspiração XIII.
Confira abaixo todas as sinopses. Preços, capas e edições originais você encontra no site oficial da Panini Comics.
MARVEL COMICS
X-Men 57
Os X-Men lutam contra o insano Mojo, Espiral e... os Exilados? Vampira está tentando salvar seu relacionamento com Gambit, mas a chegada de uma nova e misteriosa aluna tende a tornar as coisas ainda mais difíceis para o problemático casal mutante. Novos X-Men: os jovens alunos do Instituto Xavier encaram as repercussões da brutal morte de Estrela Polar nas mãos de Wolverine!
Homem-Aranha 57
O Homem-Aranha é a última esperança dos Vingadores para impedir que o míssil da Hidra contamine milhares de pessoas. E a verdade a respeito da origem de Ethan é revelada, trazendo problemas para Peter. Participação especial do Quarteto Fantástico! E ainda: o Amigão da Vizinhança tem uma conversa séria com Patrick Mulligan sobre Toxina e a caçada ao Punho de Lâmina!
X-Men Extra 57
Enfrentando Perigo nas ruínas de Genosha, os Surpreendentes X-Men fazem uma descoberta estarrecedora. Mutopia X: para enfrentar terroristas humanos, o agente da ESX Ismael Ortega se alia ao policial Lucas Bishop. Série ligada a Dinastia M! No final de Fogo e Sombras, Kitty Pryde acerta suas contas com a Trilha do Destino. E os Exilados se aliam a Kulan Gath para derrotar Zarathos!
Os Novos Vingadores 32
Se o Sentinela não é Bob Reynolds, quem é ele? Um mistério que os Novos Vingadores precisam desvendar. Jovens Vingadores: Kang está morto. Mas como isso afetará a história dos mais poderosos heróis da Terra? E ainda: num mundo dominado pelos Homo superior, humanos são a minoria. Acompanhe as trajetórias de Steve Rogers e Tony Stark num mundo sob o domínio da... Dinastia M!
Demolidor 32
Demolidor: na terceira parte de Decálogo, um novo supervilão surge na Cozinha do Inferno. Mas qual é a verdade a respeito de seus poderes? Quem ele é realmente? E ainda: Wakanda é tomada de assalto! Seguindo os meticulosos planos do Garra Sônica, Rino, Cavaleiro Negro e o Homem Radiotivo invadem as fronteiras do reino! Conseguirá o Pantera Negra defender sua nação e sua família?
Marvel MAX 37
Fury, o Pacificador: depois de perder seu pelotão, o sargento Fury é resgatado por um grupo de soldados ingleses muito especiais. Viúva Negra: Sally Anne está viva e nada impedirá Natasha de encontrá-la, mesmo que tenha de enfrentar todo o submundo do crime de Miami! E ainda: presencie a reunião dos melhores heróis do mundo na aguardada estréia de Esquadrão Supremo!
Marvel Millennium: Homem-Aranha 57
O Homem-Aranha entra na briga do Cabeça de Martelo com Daniel Rand, o Punho de Ferro, e o Mestre do Kung Fu. Quando as coisas pareciam não se complicar mais, a Gata Negra aparece! Os outros integrantes do Quarteto Fantástico procuram por Reed Richards, sem desconfiar que ele está preso num mundo dominado por zumbis superpoderosos! X-Men: surge uma perigosa e misteriosa mutante!
Universo Marvel 15
Quarteto Fantástico: no mundo dominado pelos mutantes, conheça o grupo liderado por Victor von Doom! História ligada à saga Dinastia M. Grandes Encontros Marvel: a explosão causada pelo Mestre do Picadeiro chama a atenção do Demolidor e Luke Cage! Novos Thunderbolts: a Hidra lança um ataque definitivo contra Nova York e a equipe de Mach IV é a única esperança. E a volta de um herói! Hulk: sempre que eles se juntam, a situação fica feia. O Golias esmeralda enfrenta... Wolverine!
Wolverine 22
Wolverine: Logan conta com a ajuda de Elektra em um ataque total contra a Hidra e o perigoso Gorgon! Dias de um Futuro Presente: Wolverine e os heróis arriscam tudo em uma derradeira tentativa de evitar o destino dos mutantes na conclusão da saga! E ainda: a nova Matilha sai à caça de Cable enquanto Deadpool recebe a ajuda dos X-Men (que não tinham outra escolha)!
Geração Marvel: Homem-Aranha 17
A campanha de J.J. Jameson para mostrar que o Homem-Aranha é uma ameaça está causando cada vez mais problemas para o herói. Nem a ajuda do Tocha Humana parece resolver. Como se não bastasse, o Homem-Areia resolve atacar o Escalador de Paredes.
Dinastia M 1
O mais aguardado acontecimento do ano chegou! Depois da terrível ação da Feiticeira Escarlate na saga Vingadores - A Queda, uma ameaça ainda maior espreita o universo Marvel. Quando nem mesmo as tentativas do Professor Xavier e de Magneto parecem surtir efeito para curar a instável mente de Wanda Maximoff, os Vingadores decidem tomar uma atitude drástica, resultando em terríveis e inesperadas conseqüências que transformam todo o mundo. Dinastia M inicia em uma incrível minissérie em 4 partes e terá repercussões em todas as revistas do Universo Marvel. Não deixe de acompanhar todas as histórias com o selo da saga! Cada edição da minissérie terá uma capa variante.
X-Men Anual 1: Era do Apocalipse
Edição especial comemorando o aniversário da Era de Apocalipse! Histórias inéditas com as versões dos mutantes em um mundo sem Charles Xavier, onde os X-Men - liderados por Magneto - não conseguiram impedir Apocalipse de impor seu reino de terror. Testemunhe o nascimento da Geração X, os primeiros encontros de Dentes-de-Sabre com Selvagem e de Wolverine com o Samurai de Prata e descubra o que aconteceu depois do final da série original! E mais: a aparição de novos heróis, como Manto e Adaga, Medula, X-23 e outros. Saga completa.
Fugitivos 1
Eles pensaram que seus problemas haviam acabado com a destruição da organização conhecida como Orgulho - formada pelos seus pais vilões! -, mas estavam completamente enganados! Diversos malfeitores aproveitam o vácuo de poder e invadiram a Costa Oeste, dando muito trabalho para os nossos adorados Fugitivos! Além disso, surge um misterioso grupo formado por ex-parceiros adolescentes de super-heróis. Quais seus planos para Nico, Gert, Chase, Molly e Karolina? E ainda: uma mensageira do futuro é portadora de terríveis notícias e coloca a equipe no encalço daquele que se tornará o maior vilão de todos os tempos! Minissérie em duas partes, distribuição setorizada.
Homem-Aranha e Gata Negra 3
Para tirar a Gata Negra da prisão, o Homem-Aranha e o Demolidor se envolvem cada vez mais na história de Klum e recebem a surpreendente ajuda de um certo x-man azul. Enquanto seus amigos a procuram desesperadamente, Felicia faz uma revelação chocante sobre seu passado na sensacional conclusão da minissérie.
Vampira 2
Para desvendar o que realmente aconteceu com seus pais, a x-man se vê cada vez mais envolvida com misteriosos fantasmas do passado. A onda de histeria e alucinações se espalha ainda mais e Gambit, preocupado com o sumiço de sua amada, vai ao seu encontro. Toda a verdade sobre Campbell, a outra Anne Marie e o destino da mãe de Vampira é finalmente revelada!
DC COMICS
Liga da Justiça 46
Liga: brigas! Divisões! Quando nada mais poderia parecer pior, eis que surge Despero! SJA: o Espectro enlouqueceu e apenas um herói pode fazer frente a ele... com conseqüências esmagadoras! Lanterna Verde: Hal descobre a verdade sobre a missão do novo Caçador Cósmico. Flash: a chegada do pior inimigo de Wally causa uma reviravolta na Guerra de Gangues.
Superman 46
Após os cataclísmicos eventos do arco Sacrifício, Superman, Batman e Mulher-Maravilha têm uma reviravolta em seu relacionamento. Como é que ficarão as coisas agora entre os três maiores heróis do Universo DC? Lex Luthor - Homem de Aço: uma nova meta-humana surge em Metrópolis, enquanto o Homem dos Brinquedos faz uma aparição explosiva.
Batman 46
Talia e o Exterminador estão atrás de Prometheus em busca de um objeto que apenas ele sabe onde se encontra... Enquanto isso, Bruce Wayne é chantageado por alguém que diz conhecer o seu segredo! Cidade do Crime: A insanidade toma conta de Crown Point! E ainda: a volta de Asa Noturna, por Phil Hester e Ande Parks, a dupla responsável por Arqueiro Verde!
Superman & Batman 15
Superman & Batman: uma catástrofe bate à porta! Arqueiro Verde: Oliver encara um erro do passado! O Retorno de Donna Troy: Tróia toma difíceis decisões! Mulher-Maravilha: não perca, em Superman 46, uma dramática aventura de Diana com Superman! E, no próximo mês, ela é obrigada a encarar as conseqüências de um terrível ato.
Jovens Titãs 17
Jovens Titãs: A temperatura esquenta quando os jovens combatentes do crime têm que encarar o temperamental Hot Spot. E, como se isso já não fosse suficiente, um vilão aparece pra causar mais confusão.
Titãs 27
Novos Titãs e Renegados: enquanto Tróia encara as conseqüências de sua volta, os Titãs combatem alguém ligado ao passado de sua equipe. E ainda: quem é o pai de Duela Dent? Robin: Tim Drake voltará às costas para seu mentor e se unirá ao grupo de operações do Veterano? Aves de Rapina: Caçadora continua seu jogo, enquanto Oráculo descobre o que o vírus de Brainiac fez a ela.
Batman/Ras al Ghul Ano Um
Quando uma pessoa engana a morte, é sorte. Mas quando uma cidade inteira se recusa a morrer, é o caos! O Cavaleiro das Trevas entra em uma corrida contra o tempo para descobrir por que os mortos-vivos caminham sobre Gotham City. Será que seu arqui-rival, conhecido por driblar a morte, evitou o desfecho final mais uma vez e provocou essa situação? Escrita por Devin Grayson e desenhada pela aclamada dupla Paul Gulacy e Jimmy Palmiotti, esta minissérie em duas edições enfoca o Cabeça do Demônio, que, mesmo supostamente morto, volta para assombrar e deixar perplexo seu inimigo mortal!
DC Especial 11 - Gotham City Contra o Crime Vol. 3
O que é mais perigoso do que um Príncipe Palhaço do Crime? Um Príncipe Palhaço do Crime armado com um fuzil de alta precisão e com o paradeiro desconhecido! Escondido em Gotham, o Coringa começa a alvejar pessoas e ninguém está a salvo! Enquanto a polícia faz tudo a seu alcance para tranqüilizar a população e prender o criminoso, o Cavaleiro das Trevas trabalha às escondidas. O que o Coringa quer desta vez? Quais seus objetivos doentios? E ainda: uma investigação passa por três duplas de detetives, mostrando o dia-a-dia do DPGC. De Ed Brubaker, Greg Rucka, Michael Lark e Greg Scott.
Batman Anual 1
Depois dos Jogos de Guerra, o julgamento! Muitos tombaram no campo de batalha que se tornou Gotham durante a última saga do Morcego. Entre essas baixas estava uma jovem chamada Stephanie Brown, ex-namorada de Tim Drake e também a vigilante mascarada conhecida como Salteadora. Quando a mídia começa a investigar seu passado e fazer acusações contra Batman, ele se vê obrigado a fazer sua própria investigação. Mas um vilão está em seu caminho e quer destruí-lo! O Máscara Negra fará tudo em seu alcance para acabar com o Cavaleiro das Trevas, mesmo que isso signifique encarar outro perigoso vilão!
Contagem Regressiva para Crise Infinita 3
Projeto OMAC: Sasha Bordeaux tem muitas informações a passar para o Batman... se ambos sobreviverem! Vilões Unidos: o Homem-Gato se recusou a entrar para a Sociedade de Luthor apenas para cair nas garras do Dr. Do Crime! Dia de Vingança: (quase) todos contra o Espectro. Guerra Rann-Thanagar: Onimar Synn está de volta!
Superman/Shazam - O Primeiro Trovão 2
Eclipso está à solta! O Homem de Aço e Capitão Marvel precisarão trabalhar juntos para detê-lo. Mas será que ambos conseguirão antes que Fawcett City mergulhe no caos? E ainda: Dr. Silvana está prestes a descobrir a identidade de seu inimigo... e já tem planos para acabar com ele. Será que Billy Batson tem condições de se defender?
MANGÁS
CRYING FREEMAN 1, De Kazuo Koike e Ryoichi Ikegami
Emu Hino é a única que pode identificar um misterioso assassino profissional da máfia chinesa. Não perca a reedição nacional desse clássico mangá policial, desta vez completo e fiel ao original japonês!
KAREKANO 3, De Masami Tsuda
Tudo ia bem no relacionamento de Yukino, atá que suas notas caem... Como impedir a interferência dos professores? Qual será a reação dos pais de ambos? E dos demais alunos?
ANGEL SANCTUARY 17, De Kaori Yuki
A batalha entre Alexiel e Michael continua em Assiah e, em Anagura, Kurai á pressionada a fazer uma difícil escolha.
BERSERK 17, De Kentaro Miura
Numa edição determinante, Gatts tem um sinistro e importante encontro. Já Griffith se entrega á luxúria, um ato que vai interferir em seus planos futuros.
LOBO SOLITÁRIO 21, De Kazuo Koike e Goseki Kojima
O novo e poderoso inimigo do Lobo Solitário dá continuidade a suas artimanhas. Agora, não sá Itto Ogami e Daigoro precisam redobrar seus cuidados, como o próprio Retsudá
O TIGRE E O DRAGÃO 7, De Andy Seto e Wang Du Lu
Um incrível duelo entre Li Mu Bai e Long Gao pela posse dos livros sagrados!
MERUPURI 4, De Matsuri Hino
Meu Deus! As provações não acabam para esse casal! O que será de Aili e Alam? Qual o destino de Jeile? E do Lei, da Mariabelle, do Razu, da Maruru e do Nakaooji? Graaandes revelações nessa última edição! Não perca!
OUTROS
Blacksad
Nação Ártica
O detetive John Blacksad investiga o desaparecimento de uma menina chamada Kayleigh, ao mesmo tempo em que as tensões raciais chegam ao limite, com rompantes de violência causando a morte de vítimas inocentes. É neste cenário que uma organização formada apenas por animais de pelagem branca tenta fazer uma limpeza racial, levando a situação já tensa ao limite.
XIII
Treze, aliás, Jason MacLane, decide mudar de ares junto com a major Jones e aceitam um convite para conhecer a hacienda do marquês Armand Préseau, na América Central. Lá, MacLane é contatado por padre Jacinto - um sacerdote mais chegado à pregação de Che Guevara do que o que reza o Vaticano -, que lhe faz impressionantes revelações: Treze é casado e sua esposa vai ser executada na prisão de Costa Verde!
Reviravoltas, traições e o retorno de uma personagem que já trouxe muitos problemas para Treze no passado.
Wizard Brasil 36
Nos quadrinhos desta edição, a volta da série O Que Aconteceria Se...?, apresentando o Capitão América em combate durante a Guerra da Secessão norte-americana, no séc. XIX, por Tony Bedard (roteiro) e Carmine DiGiandomenico (arte). E o editor Julius Schwartz, da DC, tem que ajudar o Gavião Negro a sair de uma enrascada, numa aventura despretensiosa escrita por Cary Bates e com desenhos de John Byrne.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários