O roteirista David S. Goyer respondeu ao THR como imaginaria uma participação do Coringa de Heath Ledger no terceiro filme da trilogia O Cavaleiro das Trevas, dirigida por Christopher Nolan. O ator australiano morreu pouco tempo depois do fim das filmagens de Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), o segundo filme da saga iniciada em Batman Begins (2005).
"Uau! Obviamente, isso teria mudado completamente a polaridade do terceiro filme. E é verdade que nós não discutimos o terceiro filme até dois ou três meses depois do lançamento de O Cavaleiro das Trevas. Chris [Nolan] não estava interessado no que poderia acontecer no próximo filme. Ele sempre quis manter o foco no filme que tínhamos em mãos", lembra Goyer. "Mas é uma conclusão lógica pensar que o Coringa teria sido solto e é certamente interessante imaginar o que aconteceria a partir daí, se tivéssemos feito isso".
- O Cavaleiro das Trevas Ressurge: Anne Hathaway achou que viveria a Arlequina
- Diretor de X-Men: Fênix Negra revela referência a Cavaleiro das Trevas Ressurge
- Aquaman ultrapassa Batman se torna o maior filme da DC no mundo
Lançado em 2012, sem qualquer participação ou referência ao trabalho de Ledger no filme anterior, O Cavaleiro das Trevas Ressurge mostra o retorno de Bruce Wayne (Christian Bale) à vida de herói após se aposentar por oito anos, por conta dos eventos de O Cavaleiro das Trevas. O longa trouxe ainda Tom Hardy como Bane, Joseph Gordon-Levitt como o detetive Blake e Marion Cotillard como Miranda.