HQ/Livros

Notícia

Batman Inc. | Arte da última edição da série é toda construída em 3D

"Batman versão Tron", como os leitores já estão apelidando

25.08.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31
Explore a sua coleção de quadrinhos - ou um sebo - atrás de Batman: Justiça Digital, graphic novel de 1990 cujo grande diferencial era ter toda sua arte gerada em computador. Para os computadores do final da década de 80, comandados pelo artista Pepe Moreno, era uma realização monumental.

Mais de duas décadas depois, o Batman novamente surge no formato. A última edição de Batman Incorporated (por conta do cancelamento geral da DC a série deve voltar no ano que vem com outro nome) tem todas as suas páginas construídas em softwares 3D pelos artistas Scott Clark e Dave Beatty. É o que os leitores já estão chamando de "Batman-Tron". Confira na galeria:

A piração da trama - o roteiro é de Grant Morrison - tem a ver com espionagem industrial no que a edição chama de "internet 3.0". Batman e sua corporação de Bat-heróis têm que ativar avatares no ciberespaço para enfrentar os inimigos.

Embora o uso do computador para criação de páginas de quadrinhos já seja algo bastante comum no mercado norte-americano, fazer uma edição inteira de um título mainstream em 3D é novidade. O experimento, porém, deve ficar restrito a esta edição de Batman Incorporated, e parte dos vários experimentos de narrativa que Morrison fez ao longo da série.

Leia mais sobre Batman

batman

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.