Um dos pontos altos de The Batman está no lado detetivesco de seu roteiro, segundo Jeffrey Wright (via HeroicHollywood). Em entrevista ao The Jess Cagle Show, o novo Comissário Gordon dos cinemas, que é também um dos astros da série Westworld, afirmou que os mistérios do longa chamaram sua atenção:
“Em primeiro lugar o roteiro. Quando li o roteiro disse a mim mesmo ‘é, é isso aí!’. Porque como você descreveu Westworld… São muito sobre mistério, o Batman e a série. Quando você volta às origens, é DC, Detective Comics (Quadrinhos de Detetive, em tradução livre) e o roteiro reconhece isso, essa ideia de que o Batman é o maior detetive do mundo”.
Sobre o papel de Gordon na trama, Wright relembrou as palavras de Gary Oldman. O ator que interpretou o personagem na trilogia de Christopher Nolan comparou o personagem ao Dr. Watson, clássico aliado de Sherlock Holmes:
“Acho que, como Gary Oldman uma vez descreveu, você sabe que Gordon é uma espécie de Watson para ele. O roteiro honra isso e ainda define um tom bem evidente que foi capturado por aquele trailer.”
Por fim, Jeffrey Wright voltou a elogiar o novo Batmóvel do longa. Meses após elogiar o veículo do Batman de Robert Pattinson, o ator volta a explicar a importância da nova versão:
“Acho que um dos aspectos do texto que me deixou realmente animado foi o Batmóvel, a forma como ele é descrito. Ele é retratado como um carro musculoso retrô e hiper-modificado, e essa é a coisa mais maluca e incrível que você jamais verá. E quando li disse ‘aha, sim!’. Porque o que isso está tentando alcançar - e alcança - é criar uma acessibilidade para nossa Gotham, um mundo que é tangível e ancorado em uma realidade muito familiar. Mas ao mesmo tempo ainda é fantástico e distorcido.”
- Assista ao primeiro teaser de The Batman
- Todos os segredos do primeiro teaser
- Tudo que sabemos sobre The Batman
Estrelado por Robert Pattinson, Jeffrey Wright, Zoë Kravitz, Paul Dano e Colin Farrell, The Batman chega aos cinemas em outubro de 2021.