Zoë Kravitz usou suas redes sociais para esclarecer uma declaração recente em que diz que não foi escalada para O Cavaleiro das Trevas Ressurge por ser “‘urbana’ demais”. Em seu Instagram, a atriz divulgou um texto em que afirma que queria fazer um teste para um papel pequeno no último filme da trilogia comandada por Christopher Nolan e que, como resposta, ouviu que “eles não iriam para uma direção ‘urbana’ para o papel em questão”. “Não sei quem disse isso, mas me contaram com essas palavras”, afirmou a atriz (via E!).
“Não contei essa histórias para apontar dedos para o Chris Nolan, para os produtores ou para os responsáveis por escolher o elenco, porque realmente acredito que eles não pretendiam me magoar”, seguiu Kravitz, atualmente em cartaz como Selina Kyle/Mulher-Gato em Batman. “Estava apenas dando um exemplo de como era ser uma mulher não-branca nesta indústria naquela época. De novo, isso foi há muitos anos, quando palavras deste tipo eram proferidas muito casualmente. E por mais que eu esteja feliz que todos estamos tentando evoluir - vamos nos acalmar”.
- [Crítica] Com Matt Reeves, Batman recupera o interesse na investigação do olhar
- [Lista] O que o filme muda nos personagens clássicos
- Batman: Os 15 maiores easter eggs e referências do filme de Matt Reeves
- [Opinião] Legado de filmes e fidelidade à HQ: como Matt Reeves acertou no Batman
- [Artigo] O que esperar do futuro da nova franquia Batman
Dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos), Batman tem no elenco Robert Pattinson como o Homem-Morcego, Zoë Kravitz (Selina Kyle/Mulher-Gato), Andy Serkis (Alfred), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon) e Colin Farrell (Pinguim).
O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros e chega à HBO Max no dia 17 de abril.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.