Michael Keaton era um dos nomes mais fortes na corrida pelo prêmio de Melhor Ator no Oscar deste ano, por sua performance em Birdman. Entretanto, três palavras fizeram o ator repensar suas chances de vitória: "Doença sempre vence".
Em entrevista no Late Show with David Letterman, Keaton revelou uma conversa em um almoço pré-Oscar com um membro de longa data da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que elogiou muito sua atuação. "É uma das melhores que já vi. Vai entrar para a história. Eu voltei ao cinema três vezes para assistí-lo de novo, e não faço isso com nenhum filme", disse ele ao ator.
Quando as expectativas de Keaton estavam lá em cima, entretanto, o integrante da Academia tratou de acabar com as esperanças do ator: "Você sabe, quando se trata do prêmio de melhor ator, quem faz papel de doente sempre ganha". E não deu outra: Eddie Redmayne, que viveu Stephen Hawking em A Teoria de Tudo, ficou com a estatueta.
Veja Keaton contando a história a Letterman no player abaixo (em inglês):
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários