Bob Dylan foi processado na França por causa de comentários considerados racistas. Em entrevista à edição francesa da revista Rolling Stone, em setembro de 2012, o músico comparou croatas a nazistas.
bob-dylan
Enquanto falava de nazismo, Dylan afirmou: "Se você tem sangue de escravocrata ou [Ku Klux] Klan, os negros conseguem perceber isso. Da mesma maneira que judeus percebem sangue de nazistas e os sérvios percebem sangue croata."
De acordo com o The New York Times, o Conselho Representativo de Comunidade e Instituições Croatas na França viu a afirmação de Dylan como uma ofensa. A organização, que representa 30 mil croatas que vivem no país, denunciou o artista por insulto público e incitação ao ódio.
Se for condenado, Bob Dylan pode pegar até um ano de prisão e uma multa de 45 mil euros. Vlatko Maric, representante do grupo responsável pelo processo, disse que o objetivo não era obter dinheiro ou punições, mas sim um pedido de desculpas do músico. Segundo o NYTimes, um porta-voz disse que Dylan não comentaria o caso.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários