O diretor Richard Linklater (Antes da Meia-Noite) revelou em entrevista à Empire Online que não descarta uma continuação para Boyhood, longa que teve 12 anos de gravações.
"Temos meio que um mundo paralelo que nós criamos através destes personagens fictícios. Então nunca se sabe, nunca se sabe. Os vinte anos são interessantes. Há muitas áreas não representadas de desenvolvimento que você deve passar. Se você pensar sobre representação em cinema, você sabe que normalmente é como a faculdade, você obtem um diploma, e depois é certo que você vai para o casamento e ter filhos. E os vinte anos pode ser este submundo que você ainda tenta descobrir quem diabos você é. Então, talvez ainda tenha algo lá. Mas eu não sei, ainda é muito cedo", disse o cineasta.
boyhood
Linklater ainda usou a trilogia iniciado com Antes do Amanhecer para justificar sua indefinição. "Sabe, se teve uma coisa que eu aprendi com a trilogia, é que você nunca sabe o que vai acontecer. E outra, é muito cedo mesmo. Nesses filmes, eu, Ethan [Hawke e Julie [Delpy] levamos cinco anos nos recuperando do filme anterior. É o que nos leva para descansar até perceber que Celine e Jesse estão em uma nova fase de sua vida. E não sei, talvez seja do mesmo jeito com a família de Boyhood. É difícil dizer".
Como o nome do filme já diz, Boyhood trata-se da história de infância de um garoto (vivido por Ellar Salmon), cuja vida Linklater registrou ao longo destes últimos 12 anos. Ethan Hawke e Patricia Arquette também estão no filme, que tem 164 minutos e Linklater diz ser sobre "a infância, a paternidade, sobre tudo".