Apesar dos rumores dizerem que o filme de Breaking Bad mostrará Jesse Pinkman após a conclusão da série, Aaron Paul ainda não foi contatado para reprisar o papel.
Falando durante o Sun Valley Film Festival [via Variety], o ator contou que quer sim se envolver com a produção, mas que tudo dito sobre a trama do longa são só rumores. "Rumores são engraçados. Uma vez ouvi que eu estava sendo escalado para participar de Han Solo. Não ouvi nada sobre o filme de Breaking Bad mas, caso dê certo, quero sim participar."
Além disso, Paul insiste que seu personagem é o único capaz de carregar o legado do programa. "Caso você não esteja em dia com a série de TV, Walter White morre... então tem que ser protagonizado por Jesse."
Sabe-se muito pouco sobre o filme derivado. O criador do seriado, Vince Gilligan, escreve e dirige a produção e os produtores de Breaking Bad e Better Call Saul, Mark Johnson e Melissa Bernstein, também estão envolvidos. Segundo o Deadline, o projeto está sendo filmado como um longa-metragem, mas ainda não há certeza se ele será lançado nesse formato ou dividido em episódios.
A Variety também informa que, de acordo com o departamento audiovisual do Novo México, um longa está agendado para ser rodado em Albuquerque - cidade do seriado - entre novembro de 2019 e fevereiro de 2020. O título do projeto (que pode ser apenas um disfarce) é Greebrier, e sua descrição apenas diz: "A trama acompanha a fuga de um homem sequestrado em busca da liberdade", o que bate com os momentos finais de Jesse Pinkman no seriado original. Ainda não há confirmação oficial de que esse é o filme de Breaking Bad, então fique de olho no Omelete para mais novidades!
Breaking Bad foi exibida entre 2008 e 2013. Atualmente a série tem o derivado Better Call Saul, sobre o advogado Saul Goodman. Ambas estão disponíveis no catálogo da Netflix, e é esperado que o filme-derivado seja exibido no streaming antes de ir aos cinemas - saiba mais.