Um dos mais memoráveis vilões da história recente da TV, Gus Fring (Giancarlo Esposito) encontrou um terrível destino pelas mãos manipuladoras de Walter White (Bryan Cranston): teve metade de seu rosto explodido por uma bomba, oculta na cadeira de rodas de Hector Salamanca (Mark Margolis). A cena, que surpreende pelo visual brutal do personagem após a explosão, fez uso de efeitos visuais e um busto falso do personagem, que Esposito revelou ter guardado em casa. Veja acima.
Recentemente, em entrevista concecida à Esquire, Esposito afirmou que gostaria de estrelar uma série derivada focada em Fring. "Tenho toda essa história na minha cabeça de que ele veio da realeza política. Acho que o Gus veio do mundo da ordem, ele era um homem militar. Fora de lá, ele ganhou a habilidade de observar. Na minha cabeça, ele era do alto escalão de um governo militar. Ele poderia ter ficado lá e ter comandado o pais. Mas ele resolveu ir para um caminho diferente, ser seu próprio homem e encontrar seu poder", teorizou o ator.
A revelação aconteceu durante participação do ator no podcast do ator Chazz Palminteri. Esposito também voltou a interpretar Gus Fring em Better Call Saul, série protagonizada pelo personagem-título vivido por Bob Odenkirk. Além do derivado focado no personagem, Breaking Bad também ganhou o filme El Camino, que acompanha a jornada de Jesse Pinkman (Aaron Paul) depois da série original.